domingo, 22 de agosto de 2010

Medo da solidão e possessividade

Ninguém evolui em conjunto. Cada um tem a sua identidade e histórico único.
O crescimento espiritual é algo particular, onde cada ser possui suas próprias elucidações, seus aprendizados, suas idiossincrasias.
Por que temer a solidão? Se no todo divino, apesar de filhos do mesmo Pai e atuarmos em trabalhos conjuntos, desenvolvemo-nos individualmente, de acordo com as necessidades e esforços pessoais?
É claro que as relações servem como auxilio ao nosso desenvolvimento!!! Mas a conscientização é pessoal e intransferível!
Podemos ser solidários durante a nossa caminhada rumo ao progresso, ajudando ao próximo de formas variadas, marchando concomitantemente. Porém, sem apegos, sem individualismo, e sem posse, cientes de que toda relação, apesar do livre arbítrio, conclui-se mediante a vontade e visão de Deus. E que cada bem efetuado durante a nossa jornada, é tão crescimento para si como para o outro.
Portanto, saibamos SER INDIVÍDUOS, sem jamais sermos INDIVIDUALISTAS, sem alimentarmos a utopia de apropriarmo-nos do outro.
Somos livres para desempenhar as nossas relações, estando sempre interligados a força inteligente do comando de Deus.
Boa noite e ótimo início de semana!!!

2 comentários:

  1. É amiga tem gente que tem pânico da solidão... gosto dela... nos faz escutar a nós mesmos... as vezes preciso tenho a necessidade de estar sozinha, gosto de escutar a minha respiração e sentir que estou aqui... pq quando temos filho, ou filhos, marido... esquecemos que estamos aqui, esquecemos q existe solidão...por um lado é ótimo, mais por outro é bem sufocante...
    bjinhos florzinha

    ResponderExcluir
  2. Com certeza..ser gente..ser uma pessoa interessante, boa e amiga..isso sim vale a pena!!!
    beijos amigona
    Quero som hojeeee!

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br