quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Aquarela... só do que for bom!

"Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo,
 e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo..."
Assim como essa música, sentimentos que afloram, que parecem amor, vão tomando dimensões importantes e chegam a tomar conta da gente de forma negativa.
Digo isso porque eu já desenhei um sol amarelo numa folha qualquer, já vi tanto chifre em cabeça de cavalo, affff...
Já agi tanto por impulso e me arrependi depois de tanto mico que paguei!
Realmente, sentimentos com ciúme, vingança, inveja, raiva são humanos. E colocados no nosso caminho a todo momento para ver como nos portamos diante deles. Mas, a verdade é que eles nos transformam em animais, agindo por puro instinto. Acredito que eles existem, justamente para tentarmos controlá-los, mostrar que somos humanos e racionais. Cheguei a essa conclusão.
Genteee... já fui insultada e não suportei. Briguei feio com a figura e saí perdendo na história... moral baixa e sem nenhuma razão.
Noutra circunstância, meu ciúme foi tamanho que passei mal... o ciume psicomatizou, em pleno carnaval e quase me levou ao hospital. Perdi o meu carná e passei por ridícula.
É por isso que hoje procuro agir mais com a razão. Se algo me incomoda, me faz baixar a vibração, racionalizo, me afasto antes que adquira cinco ou seis retas para fazer um castelo.
Até mesmo em relação a sentimentos que não externizamos, procuro não ruminá-los se são negativos. Não basta só demonstrar que não se deixa abater, tem que interiorizar isso.Todo mal pensado ou sentido, canaliza-se para nós mesmos.
É a lei da causa e efeito: você colhe o que planta!
Só hoje percebo o quanto estou mais equilibrada.
"Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel?" Orasss... procuro limpar o pingo imediatamente para não manchar! E se manchou? hummm... tenha certeza que um papel com azul mais bonito vai surgir logo, logo!
Deus é justo!!!
Confie, confie sempre em Deus e no melhor que Ele sempre tem para nós.
Que todo o bem que você emanar, retorne em dobro para você.
Beijos!!!

2 comentários:

  1. Amiga querida que adoro, só com o tempo e aprendendo com os erros que aprendemos o que vale e o que não vale a pena...
    É a nossa experiência de vida que nos ensina...
    O importante é ser feliz!
    E vc é, e faz as pessoas ao seu redor felizes tb.
    Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amiga uerida Deus te pôs hoje no meu caminho. Tens razão vou tocar bola para a frente, e tentar não sofrer, por quem afinal nem conheço.
    Esta dor no meu peito, este vazio com a ajuda de Deus ha-de dar lugar a muita luz, e alegria. hei-de superar. Obrigado por existir. bj

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br