sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Quanto custa?

Reparou que a maioria das coisas mais maravilhosas, existentes no dia a dia, são gratuitas?
Pena que poucas pessoas possam isso perceber!
A amizade sincera e devotada dos nossos animais de estimação; a brisa suave que chega sutilmente como um beijo; os raios mágicos do sol que iluminam, aquecem, fortalecem, dão vida; a água que banha, que mata a sede, limpa, refresca, hidrata; os vegetais com suas propriedades medicinais, que nos mantém fortes e suprem as nossas necessidades físicas; os minerais e sua resistência, seu explendor, seu valor de matéria-prima.
A maioria das "idéias" atribuídas como humanas, foram plagiadas da natureza, dessa simplicidade. E todos os benefícios e descobertas "by man"são onerosos... enquanto ela nos oferta muito, gratuitamente!
Deus pensou em tudo... e estamos cada vez mais envoltos por nossas ambições, buscando alcançar o que é pago e não atentamos para os tesouros natos, não divagamos o seu valor.
Qual o valor do carinho?
Qual o valor do respeito?
Qual o valor da solidariedade, da gratidão, da generosidade?
Qual o valor de um bom e sincero conselho?
Qual o valor de um colo de mãe?
Qual o valor de uma companhia solidária e verdadeira?
Qual o valor da educação doméstica?
.....
....
....
As aquisições "0800" são esnobadas. Nos comportamos como filhos mimados, ingratos, que não valorizam o esmero do pai. Queremos sempre mais, da nossa maneira, no nosso tempo.
Pior ainda é destruir as maravilhas que nos são ofertadas! Fazemos isso muito bem, em larga escala.
Parece que diante dos nossos olhos, tão viciados ao capitalismo, só valorizamos o que o dinheiro pode comprar, sem ao menos perceber que as verdadeiras riquezas são impagáveis!!!
- Flávia Barbosa -
Um grande beijo e muito carinho.

5 comentários:

  1. Oie, flor obrigada pela receita, hoje acabei fazendo panquenca...mas logo vou preparar a lasanha. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi linda...
    que lindo texto...
    tenha um ótimo FDS
    bj flor

    ResponderExcluir
  3. Oie tem um selinho para você no meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Sem problemas, Fadinha. Se voce quiser no futuro com certeza podemos falar ou treinar, nao se preocupe, sem compromisso. Um abraco para voce.
    Que cirurcia voce fara?

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga lindaaa....adorei o textro.Acho que por isso a gente se dá tão bem,somos tão parecidas...Marias separadas na maternidade,kkkkk!!!!
    De tudo que vc citou,a amizade pra mim é muito valiosa...
    E olha,sobre o bolo,eu faço um igualzinho com goiabada dentro,já viu meu blog de culinária?Tem link lá no sofá.Desde que minha filha foi morar fora eu parei de cozinhar.Antes eu e ela íamos juntas pra cozinha experimentar receitas,e agora parece que isso não tem graça...mas hoje vou fazer yakissoba no almoço e um prato salgado a noite.Amo receitas que bate no liquidificador e põe na forma,mas eu não me dou bem com formas de furo no meio.kkkk
    Bom findi amiga querida...
    Bjs

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br