quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fracasso + Injustiça

A sensação de impotência invade a fronte e toma todo o corpo, latente, risonha, zombeteira.
Que experiência mais triste é esse amargo gosto do fracasso! Enche-nos de amarras, limita e aprisiona os sonhos. Toma as nossas forças, esvaindo a robustez da esperança.
Esse fracasso inescrupuloso, mostra que há limites para tudo, e por mais que queiramos auxiliar o mundo, somos meros humanos e não deuses com poderes supremos, para acertar sempre na tentativa de salvar os menos favorecidos.
Sim, a nossa vontade e coragem representam muito, mais nem tudo depende apenas delas. Se não saiu a contento, precisamos também saber recuar sem esmorecer. A tentativa jamais é inútil quando agregada a uma boa causa.
Os martírios são prerrogativas daqueles que não ousaram. E eu ousei, e ouso e ousarei quantas vezes for necessário, quantas vezes tocar a minha alma!
Nessa selva de pedras existe algo que não é mineral... é animal, com coração pulsante! Posso não ter grandes cifras, mas tenho valor inestimável tamanha a minha força para lutar.

Sra. Injustiça, governante do mundo...compreendi o seu recado: "nem tudo depende da nossa vontade e tentativa, tem coisas que fogem da nossa alçada."
Quero somente informar-lhe que perdi essa luta, mas a Sra. não venceu a guerra!
Existe amor dentro de mim e eu persisto no páreo.

NOTA: Para compreender melhor esse post, favor ler o post 1, post 2, post 3.

15 comentários:

  1. Flavia querida.
    Boiei um pouco, acho que perdi alguns posts, mas concordo quanto a sensação de impotência e o desanimo que nos ataca quando nos deparamos com algum fracasso, e..claro, quanto mais importante a causa mais intensa a sensação.
    Mas pelas lindas palavras posso sentir que voce nao é mulher de desistir, entao , so posso dizer(o que eu faria), curte a depre "um pouco"(1 dia..e só..rs)e "bora" pra luta de novo!!!
    A injustiça é uma meeeee........
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de ler post triste no seu blog, calma, não é que vc não possa posta-los, mas vc é tão alto astral que não merece esses posts assim, né?
    Vim aqui para te dar um beijão pela pessoa fofa que é. Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. lutar e continuar.. nosso lema né. bjo amiga.

    ResponderExcluir
  4. eu amo os animais, meu sonho é ter um recanto e ampara-los.
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Bom que Rajão voltou fiquei feliz aqui
    e boa sorte espero que ele fique ai com vcs..bj

    ResponderExcluir
  6. mais tarde se vc puder agente se fala bjo.

    ResponderExcluir
  7. amiga vou so terminar umas coisas aqui que preciso terminar ai falamos se vc puder se não falamos depois... num foi a conexão congelou mesmo ai como tenho que terminar umas peças aqui... muito bom falar com vc ainda temos muito o que contar e saber ... bjo.

    ResponderExcluir
  8. Vc me parece tão forte, e derrepente posta um texto cheio de sensibilidade...Vc é linda!

    ResponderExcluir
  9. Calma, eu quero entender uma coisa. Cadê o cachorrinho? Aiii Fadinha, cadê ele??

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde querida,

    Vim te dizer que fique a vontade para copiar o post e mandar para seu pai...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga, meu coração agora ficou apertadinho tbm... Não conseguiu abrigo? ONG? Alguém que possa ficar com ele? Ai céus, que dó! Eu entendo, vc nao tem como ficar com ele, mas não o deixe na rua... Tô em desespero, faz um post, vê se alguém aí na cidade não quer adotar!!

    ResponderExcluir
  12. Mas menina, não se pode entregar a mal, pois ai só seremos maionetes dele...

    Fique com Deus, menina Fadinha.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Oi Fadinha,
    Aprendi também que não tenho os poderes para curar todos os males do mundo. Tento sempre fazer a minha parte, mas às vezes sinto que não é suficiente...
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  14. Oi linda...

    Você tava falando sério sobre "um dia daqueles" né? É, parece que você tá triste. Não sei exatamente do que se trata, mas fique à vontade... sou toda olhos pra te ler.

    Bem... se meu selinho te deixou feliz, então veio em muito boa hora, né linda.

    Um beijo nesse rostinho triste.

    ResponderExcluir
  15. passando para te desejar um feliz final de semana.
    apesar de tudo.
    maurizio

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br