quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ser "vacilão"

Estava eu, entre velhos conhecidos, quando escutei alguém comentar que eu tenho um jeito "vacilão" de ser.
Pois bem, questionadora como sou, resolvi analisar profundamente o que é ser vacilão.

Ser vacilão é confiar em Deus, sentir a sua presença, agradecer pelo presente da vida e ouvir a Sua voz em tudo o que faz?
Não. Ser vacilão é fazer tudo ao seu modo, sem questionar-se ou escutar a sua consciência, achando-se ser supremo e onipotente.

Ser vacilão é sonhar, é idealizar, é acreditar em sentimentos bons?
Não. Ser vacilão é não ter nenhum sentimento bom que o faça acreditar.

Ser vacilão é não ter vergonha de chorar após uma batalha?
Não. Ser vacilão é deixar-se vencer pela guerra por medo de batalhar.

Ser vacilão é dedicar uma parte da vida em benefício dos outros?
Não. Ser vacilão é não conquistar ninguém durante a vida para não ter que se dedicar.

Ser vacilão é ser fiel, é entregar-se de verdade ou assumir que ama?
Não. Ser vacilão é entrar e sair de relações frívolas, é não fazer a diferença na vida de ninguém. É envelhecer  sem ter com quem partilhar experiências.

Ser vacilão é ser amigo, é ouvir, é aconselhar, é dispor de seu tempo para outrem, mesmo que não receba gratidão em troca?
Não. Ser vacilão é não ter ninguém que o queira por perto por não ter nada de bom para oferecer.

Ser vacilão é viver para servir?
Não. Ser vacilão é não servir nem para viver.

Decididamente, esse tal jeito vacilão não me pertence.

É tão bom olhar para o lado e perceber que, mesmo sendo diferente, você é especial por estar contrita com seus atos e com a sua consciência!

Muito obrigada por estar aqui.

Um dia repleto de flores, é o que desejo, para todos nós!!!

12 comentários:

  1. bom dia... concordo em numero genero e grau... bela reflexão... beijos encantados merecidos a uma fada..

    ResponderExcluir
  2. Não entendí o lance do vacilão..
    Essa gíria por aqui não é usada mesmooo!
    E eu tô meio lerda amiga.
    Meio parafuso solto.
    Emagrecí e fiquei assim..sériooo!
    Bom resto de semana queridonaaaa!
    Quero som!
    Atrasada claroooo!
    beijooooo lindona!

    ResponderExcluir
  3. Minha lindaaaaaaaaaaa, passando para agradecer seu carinho de sempre, a sua força. A cirurgia foi tudo bem, estou ótima em casa. Um beijo enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  4. Mas eu não vacilo.
    Um grande beijo, menina.
    Você é "Fada" mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Liga não amiga, às vezes as pessoas são infelizes na hora de definir alguém ou, simplesmente não pensam antes de falar e acabam falando bobagem.
    Decididamente, vacilona é uma coisa que vc não é, mesmo te conhecendo apenas virtualmente, tenho certeza disso.
    Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor
    Sempre escuto vacilão na Giria do jovens, acredito q eles nem sabem oq dizem.
    Uma bela quarta
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Oiiii!!!
    Finalmente consegui comentar... Vc tem publicado textos lindos, to adorando!
    Mas tenho sentido falta das noticias da família...rs
    Sua mãe, está bem? As crianças, o maridão, vc, todos bem??
    E a ciru, novidades??
    Sobre irmos para SSA, se formos ano que vem será depois de agosto, então até lá vc já vai ter feito a ciru e vai estar magrelíssima...kkkk
    Beijão Fau linda!

    ResponderExcluir
  8. Flavia querida,

    Jeito vacilão de ser,..... não dá!
    Vacilão é quem coloca esse rotulo nos outros ou quem não sabe o que diz.
    Você é uma garota prá lá de esperta, antenada, com valores definidos....
    Vacilou quem disse isso!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Acho que é uma pessoa que mereceu um não devido e com isto ficou magoado... Fato.

    E este jeito que tu descreveu não é ser vacilão.

    Fique com Deus, menina Fadinha.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Vacilão, nem pensar!
    Amei o texto, Fadinha, vc expressou muito bem!

    Tem selinho pra vc no meu blog, viu? Nesse link

    http://anneeduardo.blogspot.com/2010/10/nao-me-basto.html

    Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Que vacilão essa pessoa! rsrs
    Pelo pouquinho que te conheço vc ta longe de ser isso...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Quem nunca vacilou?!?! Já fui um vacilão, mas hoje tento ser um campeão, vencer todos os desafios que essa sociedade capitalista e fria nos impôe e propôe!
    lindo testo!

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br