sábado, 30 de outubro de 2010

Desapontamento

Hoje estou particularmente triste. Estou me sentindo enganada, feita de boba, chateada mesmo. Preciso desabafar!
Sou intensa, sensível, confio demais nas pessoas. Amo com total avidez, quero abraçar o mundo e suas dores. Meu marido diz que confio em absoluto, que me entrego demais...e que isso chega a ser ingenuidade. Isso é verdade, eu sei. Mas, será que o erro está em mim, ou nas pessoas que não são aquilo que mostram ser? Será que devo me tornar mais uma "escrota" nessa sociedade indelicada, ou devo continuar tentando contaminar aqueles que não sofrem do mal insano da credulidade total? Sou eu quem erro em confiar nas pessoas, ou são as pessoas quem erram ao mentir para mim?
Acho que vale a pena, mesmo que nada receba em troca... falar a verdade e toda essa doação me fazem bem. (cada doido com a sua mania, essa é a minha, ora!)
Não poderia ser diferente virtualmente, mesmo porque acredito que minha honra está em jogo e MUITAS PESSOAS DA MINHA VIDA REAL lêem esse blog (amigos, filhas, genro, pais, madrasta, ex marido, ex namorados, família do marido...) Imagina se começo a contar uma porção de mentiras por aqui? Como é que fica minha reputação, hein?
Sei que é esquisito se entregar ao ponto de sofrer por pessoas que nunca viu. Porém, pior do que sofrer pela dor alheia, é saber que essa dor não tem razão de ser, que o motivo dessa dor é surreal, é inexistente. Isso dói demais, dói pra caramba.
É por isso que valorizo as pessoas que são autênticas, que se mostram, que são o que são, sem medo de desagradar com seus defeitos.
Sei que toda essa maré de decepção logo logo vai passar... e da mentira que propagaram, ficará somente a sombra que refletirá como mais uma experiência adquirida. Porque sei que existem muitas pessoas com o coração falso (tanto na vida real como virtual) mas também existem pessoas que pensam como eu. Não falo que espero conduta ilibada de ninguém, pois todos nós somos humanos passivos a erros. Mas quero confiar em quem convivo (até mesmo virtualmente), porque da mesma forma que vibro (de verdade!) com uma conquista de vocês, também sofro e choro com as tristezas e derrotas que postam.
Aqui bate um coração verdadeiro! E preciso de tantos outros verdadeiros batendo aí do outro lado, tá?
E que me sigam os bons!
Aproveito para me retratar com vocês sobre uma situação que informei por este blog, porque da mesma forma que não gosto de ser enganada, também não gosto de enganar. Anteontem, dei a nota de que um rapaz conhecido como "Edu" havia falecido. Hoje descobri que o mesmo não morreu. Peço infinitas desculpas a todos os que se compadeceram de tal situação. Não quero julgar os motivos de ninguém, mas gostaria muito de compreender.
Espero que toda a verdade sobre esse fato venha logo a tona, e possamos entender os fatos ocorridos.

12 comentários:

  1. Flávia, por favor, me manda um e-mail. Não to conseguindo acreditar...
    É verdade isso?????
    reginaarede@gmail.com
    To sem saber o que pensar amiga...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Me manda também, se acha que deve.
    Eu li aqui e no Blog da Regina Laura o felecimento do noivo de uma moça, até ofereci meus sentimentos.
    Entretanto, isso não me causa supresa têm algumas pessoas aqui que inventam maus maridos, falta de atenção, que têm tantos a fins delas, é uma lástima!
    Gente que exclui, parei de conversar, ou comentar. Tantos com problemas psicológicos, que vivem em tratamento, neuróticos, obtusos e FDP!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Posso te pedir uma coisa?
    Não mude nunca, amiga!!!
    Esse tipo de gente sempre existirá, não se deixe abater. Estava no trabalho quando li aqui sobre este falecimento, fui na hora no site desta pessoa e li o relato de uma linda história, que me deixou triste de verdade com o desfecho.
    Um absurdo ser tudo mentira.
    Um beijo em seu coração.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fadinha.
    Menina seu blog é um encanto
    E vc me parece ser igual a mim
    coração mole rsrsrsrssr
    Vou te seguir hoje e sempre
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Não tenha vergonha de ser amorosa, carinhosa, solidária. Não tenha vergonha de querer ajudar, não desista de ser boa nunca!

    Um beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Fadinha, olha tb vi essa nota de falecimento... A cada dia mais fico sem palavras com relação ao ser humano. Minha avó dizia: "nem tudo que parece é." Isso é verdade, não entendo o pq de tantas coisas que não precisam.... Tb já fui "acometida" por uma grande tristeza no mundo virtual! Participo de uma comunidade do orkut, onde sou moderadora, lá dividimos alegrias, tristezas, enfim vivências... Mas já fui tristemente enganada, digamos assim!!!
    Bjos com carinho de sempre

    Não deixa que nada a mude!!!
    Depois gostaria de saber o real acontecido!!

    ResponderExcluir
  7. Menina, não é você que tem de se desculpar, você fez como a tua consciência mandou, bem como agora...

    Perdoa esta pessoa e segue em frente, sem medo de viver a tua vida em sua total amplitude.

    Fique com Deus, menina Fadinha.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Caramba...que historia, ela esta relacionada com a sua decepção descrita acima, ou é um caso a parte?
    Eu li sobre no blog de um amigo, não conheço o caso, mas com o que você descreveu fiquei ate arrepiada, nao posso acreditar que alguém tenha inventado na maldade!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Minha fada, faço suas as minhas palavras, sofri verdadeiramente com esse caso e agora o que sinto é uma dor diferente, é dor por ter acreditado, ter me emocionado e ter sido enganada. Mesmo assim ainda prefiro não julgar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fadinha,
    Não desista de ser esta pessoa generosa. Ainda existe muita gente de bom coração que merece esta atenção tão especial que você dá.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Flavia!

    Flavia de coração menina...Não deixe de ser quem és, por conta de quem promove a maldade... Sabemos que à seres (humanos)que não tem um bom coração.
    E por este motivo, promovem desgostos profundos naqueles seres HUMANOS de boa FÉ. E é normal, que ao perceber que esta sendo iludida(o) tem reação tal qual esta sua agora.
    Mas sei que, assim como eu, tens muitos amigos e dentre estes muitos são virtuias. E estão sentindo, estes a dor que estas sentindo. E lhe garanto também, estes querem acompanhar a Flavia = Fadinha, como realmente ela é...Espontania e muito verdadeira. Pois foi esta Flavia = Fadinha, que conquistou nossos corações e nos pusemos a te acompanhar

    Flavia receba aqui, um abraço deste velho pensador, que te deseja um bom final de domingo e uma otima semana.

    Jota.

    ResponderExcluir
  12. Na terra de onde vim é uso dizer-se que "anda meio mundo a enganar outro meio". E é já ditado antigo. Ora se já antes era assim, agora com a capa do anonimato do mundo virtual da internet, mais fácil fica a função para essa gente que se tem em tão pouca auto-estima. Porque só uma pessoa que não se preze irá esconder-se atrás de mentiras e logros.

    Abraço solidário

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br