segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Blogagem coletiva


Ressaltar o que há de melhor em si. Esse é um desafio que enfrento, na participação em comemoração de aniversário do blog da minha querida Elaine Gaspareto. A festa está linda, cheia de boas e inovadoras propostas. Estou um pouco atrasadinha, mas, antes tarde do que nunca... vamos lá...

Tenho uma ligação ímpar com Deus. Sinto Ele como um amigo constante, com quem converso sempre. Sei que Ele está comigo e me aconselha a todo momento através da minha consciência. Nada faço sem pedir a Sua opinião.

Sou determinada, quando quero algo, busco incansavelmete o meu intento, sem pestanejar, olhar para trás ou temer os obstáculos. Prossigo firme e forte. Contudo, tal determinação não permite-me buscar meios ilícitos, ou magoar ninguém... Aliás, esse também é um fator positivo que destaca-se em mim: estou a todo momento colocando-me no lugar do outro, tentando não desagradar, não ferir. Busco o bem estar coletivo para estar bem. É uma atitude constante.

Sensibilidade a flor da pele... fico completamente arrepiada quando algo me toca (isso ocorre sempre). Uma música, um texto, uma ocasião; os meus sentidos são extemamente aguçados (parece mais que tenho um radar em todos eles!). Adoro ler e escrever e costumo ser o mais verdadeira possível quando escrevo. Conforme já disse anteriormente, escrevo textos com a minha alma completamente desnuda. Por isso escrevo bem.

Tenho PAIXÃO por animais, por plantas. Converso com eles! Se pudesse adotava todos os bichinhos abandonados nas ruas. Já perdi aula na faculdade, debaixo de marquise, fazendo companhia a um cachorro que senti pena. Por pouco não o levei para casa. Choro horrores quando vejo o sofrimento deles.

Tenho prazer em dar prazer... em todos os sentidos.. (ihihihihih...)
Não sou nem um pouco egoísta ou gananciosa. Confesso que, por diversas vezes, já desfiz de coisas que amava, em detrimento da felicidade alheia. E isso me fez muito bem.

Acredito nas pessoas, no amor e na amizade sincera. Quando as pessoas não são recíprocas, a própria natureza se incumbe em tirá-las do nosso caminho. E hoje, já não mais sofro tanto quando isso acontece. Minha entrega é verdadeira, e se recebi algo diferente em troca, é porque foi melhor para mim naquele momento. O mal foi cortado pela raíz. Agradeço a Deus também por isso. Faz parte do aprendizado.

Valorizo a família de forma grandiosa. A família é o pilar do indivíduo. Quando se tem uma boa estrutura familiar e adquire-se valores sólidos, é muito mais fácil a caminhada. Portanto, vivo a estrutura familiar intensamente... de maneira muito participativa. E, independente de laços sanguíneos, acredito que a família está onde estão as empatias, onde toca o nosso coração. Tenho amigas que sinto como parte da minha família.

Sei que a amizade não possui fronteiras ou barreiras. Não costumo enxergar com os olhos do corpo. Amo, mesmo que não as conheça pessoalmente (poxaa.. .tem pessoas que iniciaram fazendo parte da minha vida blogueira e hoje sinto-as como se estivessem ao meu lado constantemente- compartilho de suas alegrias e dores). Quem tem amigos verdadeiros, tem tudo. Sim, sim: '''a melhor maneira de ter um amigo, é sê-lo".

Não guardo raiva nem rancor. Sinceramente, não consigo. Acho que é por sempre partir do princípio que estamos aqui para evoluir e não decrescer. Qualquer sinal de rancor é involução. Já ultrapassei isso. Quem me fizer algo, terá bastante que aprender, seja pelo amor ou pela dor. Meu coração é muito limpo nas minhas relações.

Adoro sair da rotina. Conhecer outros caminhos, aprender insistentemente, renovar, ultrapassar os limites. Sou inovadora!

Detesto brigar, entrar em conflito. Quando isso ocorre, é porque, realmente, estou completamente fora de mim. Certamente, depois de tudo, passarei mal. Minha natureza não foi feita para agredir ou me indispor.

Reconheço os meus erros e peço desculpas com facilidade. Não concebo a possibilidade do indivíduo magoar o outro e conseguir colocar a cabeça no travesseiro tranquilamente. Gosto de viver em paz com a minha consciência, sem nada a dever.

Sou muito meiga, carinhosa e dengosa. Quando vejo, já estou assim... tooooda derretida!

Procuro sempre fazer-me uma pessoa melhor. Se alguém acha que tornar-se melhor é uma contribuição para o mundo, para os semelhantes... está redondamente enganado! Todo bem proliferado volta para si (lei da causa e efeito). Além disso, sempre temos algo a aperfeiçoar ou aprender. Esse é o motivo magno da nossa existência.

Gosto de ter o meu estilo, seguir meus pensamentos, analisar pela minha ótica, apesar de gostar de opiniões. As opiniões me servem como leque, mas só as sigo se realmente achar que devo. Gosto de ser eu mesma. Tanto gostos e acertos, como erros devem advir de mim.

Sou uma cozinheira de mão cheia. Adoro cozinhar! Testo novas receitas, inovo... Acho que cozinhar é uma arte que requer muito mais que misturar ingredientes. Requer entrega verdadeira, amor e bom estado de espírito. Meus melhores pratos saem quando estou feliz.

Mesmo envelhecendo, não deixo morrer o meu lado menina, ou a ludicidade que há em mim. Gosto de sonhar, de brincar. Acho tão estranho quando vejo pessoas sisudas ou amargas com o passar do tempo. Sou uma meninona eterna!


Valorizo as coisas simples. A simplicidade me encanta muito mais do que a sofisticação. Algo sofisticado, para prender a minha atenção, precisa muito mais do que uma etiqueta de grife, ou um nome divulgado e propagado pelos chiquetosos.
Penso que a maioria das coisas realmente grandiosas, são gratuitas, o dinheiro jamais irá comprá-las.

Percebo o quanto é difícil ressaltar valores. De qualquer modo, esse é um excelente exercício ao qual recomendo a todos: EU, SEM MODÉSTIAS! rsrsrsrs...
Muitos beijinhos!!!!

5 comentários:

  1. Nossa amiga qt coisa linda sobre vc...
    é bom conhece-la melhor...
    bj flor

    ResponderExcluir
  2. Amiga, fiquei tão feliz por você voltar ao meu cantinho!!!!!!!!! Some mais não!!!!!!!!
    Bjkas da amiga Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. ENTRE TANTAS COISAS LINDAS ESSA TOCOU FUNDO,MEU CORAÇÃO É MUITO LIMPO NAS MINHAS RELAÇÕES...
    É POR DEMAIS IMPORTANTE VIVERMOS SEM MÁGOAS OU RANCOR, APRENDER ESSA LIÇÃO É UMA BENÇÃO. AMEI. BJUS.

    ResponderExcluir
  4. fadinha...
    vc é um ser humano completo, quantas qualidades reunidas numa só pessoa e com que simplicidade vc as descreveu.
    eu amei .
    bjuivos no seu coração.
    loba.

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou tentando ler todos os textos da coletiva e por isso demorei a aparecer. De todas as suas qualidades, identifico Nâo guardar mágoa como uma das mais importantes. Abraço!!

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br