segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sempre... ainda que devagar


É tão bom sentir-nos vitoriosos mediante as nossas fraquezas!
É tão bom perceber que por mais renitentes que tenhamos sido quanto ao aprendizado na universidade chamada vida, estamos conseguindo superar as mais difíceis iniquidades.
Amadurecer não é sinal de envelhecer, nem de sobreviver, como imaginei outrora!
Amadurecer é sinônimo de engrandecer-se, de renascer, de aprender a suplantar tortuosas dores.
E até essa oportunidade Deus nos deu; nascemos bebês e temos uma longa jornada a ser feita. Estamos sucessiveis a muitos intempéries mas o intento é sempre igual: aprimoramento, crescimento, adiantamento moral... evolução.
Seguimos a nossa maneira, cada um com seu próprio tempo, suas experiências adquiridas.
Independente do meio de transporte que escolhemos, todos nos levarão um dia ao pódium.
O amadurecimento nos ensina a usar o sal da lágrima para temperar um sorriso, na certeza de que tudo transcende, e não adianta ruminar dores, pois elas também conseguem nos ensinar.
Estou prosseguindo... buscando a sublimação dos meus sentimentos e emoções, saboreando o incessante desejo de aprender.
Estou orgulhosa de mim!!! O progresso faz-me bem, ainda que por estradas sinuosas.
Ora em passos curtos e lentos, ora de forma mais adiantada... assim sigo meu compasso, agradecendo as experiências vividas com o tempo e as marcas impressas.
Não sei bem para onde vou... mas estou gostando do que vejo.
Devagar e sempre... o que importa é chegar.
- Flávia Barbosa -

8 comentários:

  1. Oi amiga
    adorei o texto...
    tenha uma ótima semana
    bj flor

    ResponderExcluir
  2. Devagar se vai ao longe,,já disseram a muito tempo....
    E ter perseverança..é tudo.
    beijão e pensamento positivo amiga!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda, obrigada pelo recadinho carinhoso pelo meu níver...
    Te adoro, viu!
    A vida é cheia de altos e baixos, o que nos diferencia é o fato de não desistirmos nunca.
    Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fau!
    Linda, sua branquinha tá muito carente... eu to sentindo muita falta da minha familia, dos amigos... Parecia que eu tinha tantos amigos qdo podia sair pra comer horrores... Agora não sei se o povo me acha chata ou se é inconiente sair pra comer comigo (pq demoro, pq passo mal, pq sou light)... Sei lá. Pra dizer uma coisa boa, acho q dia 12/10 minha familia vem pra minha casa passar o dia; to contando os minutos pra que dê certo! Ah, e esse fim de semana acabei fazendo a endoscopia emergencialmente. Depois passa lá no blog q vou contar detalhes...
    Em tempo, AMEI esse texto de hoje no seu blog. A caminhada é dura, mas amadurecer é realmente um grande prêmio.
    Beijos amiga!
    Ah, se eu tivesse $$ suficiente ia pra'i no feriado de 15 de novembro...
    Fui!

    ResponderExcluir
  5. Olá Flavia boa noite!

    Flavia,gostei deste seu texto...E quando li, a parte onde falas em curvas sinuosas, eu lembrei de algo que comento as vezes. Se todas as rodovias fossem em linhas retas, as viagens seriam muito cansativas... E, em se tratando do caminhar de um ser,nada é diferente, se tudo acontecesse como planejamos, não descobriamos o potencial que à em nos.

    Flavia uma boa semana a você.

    Abraços e até +

    Jota.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fadinha, eu adoro essa musica. Linda demais. Olha nao tenho deixado recado,mas tenho lido todos os post da ultima semana. Aqui ta comecando o ano letivo das criancas e como trabalho como baba, to numa correria para a nova adptacao de horarios.
    Beijocas pro ce.

    ResponderExcluir
  7. Existem características comuns em todas as pessoas de sucesso,
    independentemente da área em que atuam.

    Mas a persistência parece ser permanente.

    Os bem-sucedidos sempre comentam sobre todas as dificuldades pelas quais
    passaram.



    Existe até um ditado que diz:

    "Não importa quantas vezes você caiu, mais quantas se levantou."



    Phil Knight, fundador da Nike, resumiu isso quando disse:

    "O segredo é tentar só mais uma vez...

    Até acertar...

    Porque o acerto final é maior do que todos os erros anteriores."



    Muitas pessoas não entendem que a maioria das coisas não dá certo na
    primeira vez.

    Mesmo Napoleon Hill, autor do clássico de auto-ajuda Pense e Enriqueça,
    repetia que é preciso aprender a conviver com o fracasso, o erro, o cansaço,
    o desânimo e a desmotivação.

    As pessoas de sucesso também passaram por isso - a diferença é que não
    desistiram hoje, porque sabiam que estariam prejudicando a si mesmas amanhã.

    Alguns semeiam hoje e já querem colher amanhã.

    Não funciona assim!!!

    A vida tem ciclos, fases e estações.

    Você deve se adaptar, fazendo o que é certo, até dar certo - mesmo que
    demore um pouco mais do que imaginava.

    Esse é a importância da persistência, e esse é o caminho do sucesso.

    Mas se a persistência é fundamental para o sucesso, porque tanta gente
    desiste?

    Porque comprometem seu sucesso no futuro, desistindo hoje?

    É necessário entender que tudo o que faz hoje influenciará você mesmo, só
    que amanhã.

    Se amanhã quiser mais oportunidades, precisa estudar hoje.

    Quem paga o preço é o "eu agora" para que o "eu amanhã" possa ser mais
    feliz.

    É aqui que a maioria das pessoas tem um problema, pois o seu "eu hoje" fica
    com preguiça e não quer pagar o preço pelo amanhã.

    E desistem...



    Para terminar, deixo uma citação de Calvin Coolidge, que foi presidente dos
    Estados Unidos (1923 - 1929):

    "Nada no mundo pode substituir a persistência.

    O talento não substitui; é muito comum pessoas talentosas e fracassadas.

    A genialidade não substitui; genialidade sem recompensa é muito comum
    também.

    Educação não substitui; o mundo está cheio de desajustados bem-educados.

    Apenas a persistência e a determinação são onipotentes."

    ResponderExcluir
  8. Linda, passando rapidinho para te desejar uma semana linda e abençoada!!!!!!!
    E não se esqueça que o importante é ser feliz!!!!!
    Bjkas da amiga Ana Paula

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br