quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mais um pôr do sol


Amanhã completa 30 dias que realizei a perícia, e até agora nenhuma notícia.
São mais 30 dias e noites de dores físicas, limitação de atividades e muito cansaço.
A cirurgia torna-se cada dia mais imprescindível. A impressão que tenho é que possuo chumbo acoplado ao meu corpo.
Hoje, pela manhã, ao conversar com meu marido e ressaltar o quão árdua tem sido essa batalha, chorei copiosamente. Não foi choro de indignação, de revolta... foi um choro de muita dor! E, ele também chorou na mesma intensidade que eu. É muito difícil ver o meu amor chorar, ainda mais como hoje. É terrível saber que o meu sofrimento não é só meu. Ele e minha mãe estão loucos com tudo isso. Por isso, tento mostrar que estou bem, que nada me aflige, que sou de pedra. Mas, transparente que sou, e com a ligação de extremo amor que nos une, fica difícil esconder.
Sinto minhas forças se esvaíndo ao carregar o peso de duas Flávias num corpo de uma só.
Preciso cuidar deles; estar mais presente na vida das minhas filhas, dar ao meu marido a mulher que ele precisa ter, cuidar de minha mãe... mas, por mais que me esforce, não consigo.
Nesse mundo de supérfulos, muitos acham que é frescura. Poucos conseguem compreender que encontro-me realmente limitada fisicamente. Não é sofrimento pelo desejo de melhora estética... é falta de saúde!
Recentemente estive gripada, essa gripe me deixou congestionada e até a minha respiração encontra-se comprometida. Qualquer caminhada que faço, qualquer esforço físico, me faz ter a sensação que subi uma ladeira íngrime, correndo e gritando beeem alto, carregando um botijão de gás em cada mão.
Deus tem sido a minha maior força, o meu grande alento.
E não tem quem saia vazia de uma experiência dessas; onde o sofrimento é tão intenso. Tenho refletido tanto sobre mim, sobra as coisas de Deus. O quanto nos achamos gigantes, quando na verdade somos tão pequeninos, envoltos em nossas vidinhas de querer ter e mostrar que é... cada vez mais distantes das leis da natureza.
Agradeço a Ele por tudo o que tenho aprendido, pela aula de paciência, por mostrar-me as pessoas tão especiais que estão ao meu lado (dando uma ênfase maior a minha mãe e meu marido).
Meu Deus!!! Que pessoas cheias de amor! O quanto tentam me acalentar, transformar minhas lágrimas em sorriso.
Na verdade eu sempre soube, no íntimo, que em algum lugar havia um homem digno de mim. Pela mulher que fui, pela mulher que sou e por contrastar tanto com as outras pessoas que passaram anteriormente pelo meu caminho. Mas Kleiton supera toda as minhas expectativas em termo de ser humano.
O meu bálsamo é Deus. Saber que tudo o que faz é bem feito, mesmo que não tenha justificativa plausível aos nossos olhos. A Sua sabedoria é suprema e seus atos e desejos incontestáveis.
Estou viva, pensando, escrevendo, amando.......... faço parte dos planos divinos e preciso fazer jus a isso.
Vamos seguindo... amanhã é outro dia.... o trigésimo dia!

7 comentários:

  1. OLÁ AMIGA, EU SEI EXATAMENTE O QUE VOÇE ESTÁ PASSANDO PORQUE ACONTECEU COMIGO TAMBEM, MAIS TENHA FÉ EM DEUS E COLOQUE ELE NO COMANDO DE SUA VIDA E VERÁS QUE TUDO SE RESOLVERÁ. FORÇAS AMIGA E NÃO SE DEIXE ABATER COM AS DIFICULDADES, PORQUE É DEPOIS DA TEMPESTADE QUE VEM A BONANÇA.BEIJOS QUERIDA E NÃO SE PREOCUPE QUE (VAI DAR TUDO CERTO): TENHA FÉ.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fadinha, não entendi o que aconteceu com vc, mas parece que vc esta sofrendo muito. Tenha calma, tudo passa...Que bom que vc tem pessoas amorosas com vc. Isso é maravilhoso. Que Deus abençoe vc...

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga...
    Tenha fé que tudo vai melhorar...
    bj flor

    ResponderExcluir
  4. Olá, flor do meu jardim, fica triste não, sei exatamente o que vc está sentindo, eu já não aguentava subir escadas ou fazer qualquer tipo de esforço, por menor que fosse, sem parecer que tinha corrido uma maratona. Mas isso vai passar, tudo na vida passa...
    Pensa assim: Graças a Deus vc tem por perto pessoas maravilhosas que te dão apoio e sofrem junto com vc, que querem te ver feliz e saudável.
    Conheci uma mulher no curso antes da cirurgia que ia operar escondido de toda a família, pois não tinha ninguém com quem contar naquele momento tão delicado.
    Vc tem sua família e um amor pra se fortalecer, vai tirar de letra qualquer desafio...
    Torço muito por vc, minha querida.
    Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,vim agradecer sua visita e tbm por estar acompanhando meuu blog, vouu acompanhar vc.Vejo que vc está enfrentando dificuldades,com problemas de saúde. Mas vi tbm que vc é previlegiada, pode contar com pessoas que a ama e principalmente com o seu amor, além disto é uma pessoas de fé. Desejo que vc encontr forças para superar e paciência para esperar um novo dia que logo vai raiar. Fica com Deus. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Amiga
    Não acredito.
    Vc deixou isso chegar a 30 dias????
    Procure um advogado.
    Eu fiz isso..e logo logo o plano tava aprovando.
    Sei lá se eles descobrem as intenções de ação judicial..
    hahahahaha
    Acho que tens que agir Fadinha.
    Não fica entregue a eles. Eles estão em uma posição de poder entendes?
    Força, nada de ficar tristinha e se achar uma droga!
    Estarei torcendo por vc...
    beijão minha amiga querida!

    ResponderExcluir
  7. Querida, não sei muito bem o que tem acontecido em sua vida, mas posso afirmar que o mais importante vc já tem: fé em nosso bondoso deus e o apoio das pessoas que te amam. força pra vc e mais e mais fé !
    se quiser conversar, contar ou desabafar é só chamar, tá? beijocas mil !!!

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br