sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pânico

Quem me conhece sabe o quanto estou me preparando, estudando, trabalhando o meu psicológico... todo dia um pouquinho mais, para a realização da minha cirurgia. Durmo e acordo pensando nessa oportunidade que a vida está me ofertando de corrigir os excessos que cometi e que me fizeram ficar do jeito que hoje encontro-me. E que já estou expert nos assuntos associados a bariátrica. Por incrível que pareça, mesmo conhecendo todos os riscos e sacrifícios, sei que os benefícios são bem maiores. Não tem jeito... preciso cuidar da minha saúde e ponto. 
Mas, nem posso mentir que algo me dá um friozão na barriga só de pensar. Acho que quando vcs souberem do que se trata, vão rir da minha cara por quão grande é a cirurgia e tão pequeno esse ato possa parecer. É que mesmo ciente e tendo um lado corajoso, a minha visão apavorada sempre vence a guerra mediante qualquer lógica. Podem me chamar de frouxa, criançona, menina amarela... tudo! A verdade é que estou morrendo de medo de tomar a(s) bendita(s) injeção(ões) de Clexane na barriga, ainda mais de frente, olhando todos os passos da pessoa que irá aplicar (provavelmente minha mãe... ela aplica injeção muito bem..bem sem deixar hematomas e bem doíííííída também! úi!)
Ohhhh, meu Deus... será que vou ter que passar por isso mesmo? é inevitável, é, é, é?  Minha região glútea é gigantesca, bem espaçosa... tem que ser na barriga mesmo assim? E... não tem uma versão em comprimido não?
Quando eu era criança tive que fazer um tratamento com Benzetacil (até os 18 anos) contra uma bactéria que povoava a minha garganta. Fiquei traumatizada completamente.
Sei muito bem do que preciso... e eu preciso fazer a cirurgia!!! Mas, que é apavorante é...
Falem a verdade, meninas... é uma dor miseravona? 



6 comentários:

  1. Amiga, não fique preocupada. Eu tb fiquei, admito...rs
    O fantasma do Clexane povoava minha cabeça por mt tempo antes da cirurgia.
    Não precisei tomar nenhuma antes do grande dia, meu médico não mandou que fizesse isso. Apenas tomei umazinha no dia seguinte a cirurgia, enquanto ainda estava internada, e o enfermeiro aplicou na coxa. Ela não dói horrores, não! Apenas um leve ardidinho na hora e pronto, vc tá livre!
    Sei que alguns médicos adotam o Clexane antes da cirurgia, mas te garanto que a dor da Benzetacil é infinitamente maior, ainda mais pq é subcutâneo, a agulha é pequena e fininha.
    Espero ter ajudado um pouquinho, bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. É normal sentir medo, afinal de contas é uma cirurgia. Mas te dou uma dica: se informe bastante, vá sem dúvidas, pergunte mesmo. Confie no seu médico e na equipe dele, conte com apoio do amigos (estou entre eles)e de sua família. Tive uma ansiedade normal antes da cirurgia, mas eu estava tão feliz, tranquila e certa do que queria fazer... que deu tudo tão certo!
    Quanto ao clexane, me médico não me orientou a tomar, mas quem teve que tomar me disse que vc sente um incômodo, não chega a dor, fica tranquila.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie Amiga,
    Eu sou estudando de enfermagem e eu mesma apliquei as minhas 10 injeções.
    Elas não são dolorosas não, as vezes deixam ematomas e as vezes não e se vc tiver medo olha para o lado.
    rs
    Existem farmacias onde vc compra essa injeção que os proprios farmaceuticos se oferecem para fazer as aplicações, talvez assim vc se sinta mais confiante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Fadinha!!
    To voltando aos poucos tá..
    Mas vim aqui te tranquilizar. A Clexane é inevitavel e tem sim q ser perto do umbigo.
    Normal, tb me impressionei qdo soube.
    Mas as q o farmaceutico me aplicou aqui em casa nao doeram, só senti a picada. E depois tomei mais no hospital; uma nem senti; a outra doeu um pouquinho e ficou roxinho pq a infermeira foi meio cavala, entende??
    Vc vai ver, na hora dá uma paz, q a gente nem sente...
    Beijão e se cuida!

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    Que bom que sentiu minha falta amiiga!!
    Tow voltando aos pouquinhoss!!!
    Estou bem Graças a Deus!!
    Obriigada pelo selinhooo ameiii!!
    Já,já eu coloco!!
    Amiga..NÃO DOIEEEEEEEEEE assim não, nem se preoculpe, senti só um arde um pouquinho logo qd aplica e despois vc nem senti..no meu só ficou roxinho 1 só, pq eu apertei depois que aplicou kkkkk..mais as outras.. nem parece!!
    Fik tranquila.
    Beijooss!!
    e me acc no msn.

    ResponderExcluir
  6. mamae !!! usei bezetacil por anos...
    tenho reumatismo no sangue..
    é orrivel... bichinha que dói..

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br