sábado, 5 de junho de 2010

Desabafo geral

Nunca gostei de ressaltar sentimentos ruins. Acho que quando volitam em nosso entorno, é só buscar algo de bom que eles passam, como tudo na vida.
Mas também preciso extravasar, sou humana pôôô... tenho defeitos também!!!
Isso, em especial, me incomoda pra caramba, a muito tempo.
Como é que um pai, após virar ex-marido se torna péssimo e ainda acha que está fazendo o melhor?
Acho clichê falar do ex-marido, mas estou tão chateada que nem tem como evitar.
As vezes fico maquinando o que poderia fazer para que ele percebesse isso, mas simplesmente não tem jeito! Pensando bem, não são pais e ex-maridos que tornam-se péssimos no decorrer da vida, mas 'pessoas' em especial. Embananei tudo? Deixa tentar explicar:
Meu pai foi casado com minha mãe por muuuuitos anos, passaram dificuldades, construíram patrimônios, tiveram a mim (era o sonho deles!)... Viveram um tempão juntos e deu certo enquanto durou( penso que toda relação dá certo sim... por um tempo talvez! Tem gente que fala que "a relação não deu certo..." deu! Por um tempo pequeno ou grande... mas enquanto viveram uma história juntos e nada forçou isso perdurar.. isso é dar certo, né?)
Voltando, dona Fau... Meus pais separaram-se, ele tem outra, ela teve outro e meu pai continua pagando uma pensão para minha mãe, me ajuda quando é preciso... será que não existem homens como meu pai? Honestamente, se existem, esse não é o meu ex- marido! Affff... Luiza pediu R$10,00 para comprar o ingresso da festinha do colégio no São João. O sujeito veio aqui, pegou a bichinha e levou num mercadinho próximo a casa para FAZER COMPRAS PARA LUIZA. Fiquei surpresa, achei digno da parte dele, pois ao longo desses anos nunca havia tomado tal atitude. E ele fez a DESPESA dela: um suco de laranja skinka, um mini- guaraná da Skin, três biscoitos recheados, 1 pipoca de microondas e 4 iogurtes Vigor (unidades, viu?) tudo coisinhas engordantes para minha filha que já está gorda e eu estou tentando emagrecer o cérebro dela... será que ESSAS COMPRAS são para o mês? hahaha...
Você deve achar que eu deveria cobrar dele, né? Bom, acho que tudo que é dado por pressão é quase uma tomada de assalto. Na vida devemos ter dignidade nos nossos atos e a consciência falar mais alto sempre!(a minha grita tanto por coisas menores) Mais cedo ou mais tarde, o reflexo das nossas atitudes vêm contra ou ao nosso favor. Isso é fato!
Qdo nos separamos, ficou estabelecido que ele pagaria a escola dela e AJUDARIA NO POSÍVEL. Por viver maritalmente com outra pessoa, nem eu nem Kleu achamos pertinente ficar ligando pro sujeito dizendo que acabou o lanche de Luiza, o papel higiênico que usa, o creme dental, o shampoo, o leite... fica muito desagradável! Então, deixa ele pagar a escola lá...
Massss, dói nos nervos vê-lo chegar com uma sacolinha dessas, Luizinha toda feliz, contente mesmo, e dizer que fez 'compras' para a menina, é demais! Não quis comentar nada para não machucar ou decepcionar minha filha, por isso vim desabafar... Acredita que as roupas, sapatos, brinquedos que compra para ela ou ganha de parentes dele, ele não deixa trazer para casa? (ela pede para trazer algumas) Diz que são da casa dele... será que tem medo que eu use??? hahahaha... (detalhe é que ele só vem buscá-la de 15 em 15 dias (sábado beeeem depois do almoço e volta no domingo... sexta curte festas com a namorada)
Ahhhh... ainda tem outra... a namorada mede forças com Luiza e chora se ele fizer algo dando 'preferência' a garota!!! Chora mesmo, feito bb de colo (ela já tem outra filha de um outro relacionamento e tals). Um exemplo: teve um trabalho escolar de Lú... a criança queria ajuda dele e levou todo o material para preparação do trabalho no final de semana que foi para lá. Simplesmente, a namorada do pai deu um escândalo pq bebeu demais, não estava sentindo-se bem...queria que ele ficasse deitado ao lado enquanto ela dormia. A menina voltou arrasada.
Olha, não quero que faça nada por mim. Não tenho nada com ele e nem acharia justo. Mas, pela filha??? Pelamordepapailádecima!!! Se fosse eu,jamais permitiria que minha filha vivendo com "ex-mulher e o marido atual", jamais fosse sustentada por ele. É ridículo! Estou sem trabalhar e Kleiton paga o transporte de Lú, compra roupa, sapatos, comida, lazer... tudo!
Ufa!!! Tô bem melhor, viu... é que tem coisas que me deixam virada 'no raio da silibrina'...
Brigadão pelos ouvidos, pessoas! Sinto-me bem ao desabafar.

7 comentários:

  1. Oie Fadinha,
    Eu não passo por essa situação, mais te entendo perfeitamente sabia.
    Pobre da sua filha, ainda bem que tem uma mamãe de ouro e um pai meio que postiço né?!
    Bomm amiga o que posso dizer é qe sempre que preciasr venha aqui e desabafe é muiiito bom mesmo.
    A gente poupa nossa cabeça de bfrigas e tudo o mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    Amiga estou melhor agora...meu estomago ainda esta fraco mais amanha tenho consulta com meu cirurgiao e dia 09/06/2010 com a nutri estou mega ansiosa para velos.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi...

    Sou pós graduada nestes assuntos, afinal fui casada duas vezes e tenho filhos dos dois casamentos. E depois de muito bate boca, de passar muita raiva eu decidi ser justa... Justa comigo, com os ex e com meus filhos. E quando quis ser justa procurei a justiça... Comigo não tem diz que me disse, é decisão judicial, responsabilidades definidas por um Juiz simplesmente analisando fatos, condições e situações. Assim me sinto tranquila, não abro mão dos direitos dos meus filhos e se eles querem fazer estas "comprinhas" já sabem que isto não é pensão, é agrado...
    E tem mais... não pagou, eu cobro na justiça, eu faço minha parte e exijo o pai também faça.
    Muita gente diz que eu sou dura e fria, eu prefiro me definir como prática e objetiva, antes eu me aborrecia pelo menos uma vez por mês, tinha que ficar pedindo as coisas...
    Hoje é bem diferente, minha energia está focada no presente, pro passado eu reservo muito pouca atenção!!!

    Eu li seu comentário, obrigadinha... Você fez a leitura bem correta do momento, tudo está dependendo de mim, eu eliminei todos os "problemas" na época do meu pré operatório porque queria realmente viver uma metamorfose, e agora preciso saber para onde vou voar e em que jardim quero pousar, são decisões que vão influenciar muito no meu futuro e por isso estou sendo cautelosa... Não quero cometer os mesmos erros!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Olá fadinha..
    até que enfim achei teu blog..eu olhava na quandrinho de seguidoras e via vc mais como eu sou uma iniciante nessa era de pc,menina como foi dificil rsrsrsrs

    A gente colhe o que plantamos, futuramente ele vai ver que sempre esteve errado principalmente qdo o assunto é filhos...
    na minha opinião filho é sempre em primeiro lugar..quem vai cuidar de nós qdo ficar velhinha...então isso tudo futuramente ele vai ver.

    beijosssssss

    ResponderExcluir
  5. Infeizmente existem muitos "pais" como esse por aí. Quando meus se separam, meu pai pediu demissão para não pagar pensão e o ex da minha irmã nunca a ajudou com um tostão.
    Graças a Deus vc tem um companheiro que te ajuda e que gosta da tua filha, deixa o outro ficar para lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga querida, sua irmã sabe bem o que é isso. No dia 15, durante o primeiro jogo do Brasil Julinha escorregou e fraturou o dedinho do pé. Sem saber aindo o diagnóstico, só a levei à emergência no dia seguinte, pq até então pensávamos ser uma entorse. Antes de sair de casa telefonei para o pai dela e pedi que ele fosse nos encontrar na Somed para trazê-la de volta, pq provavelmente engessaria o pé e ficaria difícil trazê-la capengando. Sabe o que ele me disse? Que tava doente, de cama e que não poderia ir não (de carro,de Brotas à Pituba, imagine!) e ainda perguntou pq eu não ia com Vania. Pode?

    ResponderExcluir
  7. afff o pai de Deborah consegue ser pior...
    ainda te conto..

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br