domingo, 20 de junho de 2010

Penso, penso, penso...


Acordei e dei de cara com mais um mimo do meu maridão... ele colocou a temática "Copa" no blog. Acho que ele curte o meu cantinho tanto quanto eu. Obrigada, meu gostosão!!!
Espero que as fadinhas dêem sorte aos nossos jogadores. Vamos ver se o desempenho da seleção melhora!!!
Durante essa noite estive pensando sobre o medo.
Existem medos que nos servem de alerta e estão vinculado ao nosso instinto de sobrevivência. Análise e cautela são atos preventivos.
Porém, chega o momento em que as situações fogem das nossas possibilidades. E de que adianta apavorar-se tanto???
O medo, nesse caso, serve como prisão. É um verdadeiro imã que atrai a causa do nosso maior fantasma.
Fugir dele é como jogar-se ao precipício dos nossos temores.
Por muito tempo temi a obesidade, temi a separação, temi a solidão, temi o desemprego.
Hoje, olhando lá atrás, observo que passei tanto tempo preocupada com meus medos e esqueci de ser feliz, de viver plenamente aproveitando cada instante. E o medo me deu a lição inesquecível.
De nada adiantou procurar caminhos fáceis contra a obesidade sem encará-la de frente, como a doença perigosa que é. Daí enxarquei-me de drogas para emagrecer, fiz dietas esdruxulas... 
Não adiantou entregar-me totalitariamente a relações visivelmente sem futuro... 
Nada adiantou violar muitas vezes as minhas vontades, dizendo "amém" a coisas que me desagradavam, somente para agradar "amigos" que sequer foram capazes de compreender o pior momento instalado na minha vida; a depressão...
Também não adiantou querer ser uma funcionária indefectível, subalterna, capaz de abdicar momentos únicos e importantíssimos com as filhas em prol disto.
Hoje vejo que equilíbrio, consciência tranquila, pés no chão e reconhecimento do próprio valor são os grandes escudos contrao medo.
Depreciação enfraquece. Querer agradar a gregos e troianos, desagradando-se, também!
Pessoas fracassadas comungam com eternos temores, subserviência e colocam-se sempre em segundo plano. 
A pior prisão é aquela em que você é o seu delegado, o seu algoz.
Relaxar e ser feliz. Fazer o bem e acariciar a alma sempre que possível. Esse é o exercício do meu novo legado.
Beijos e um excelente jogo!!! 

2 comentários:

  1. Que bacana estas tuas artes hein?
    Muito lindoooo!
    parabéns Fadinhaaaa
    Dá-lhe jabulanis
    beijo

    ResponderExcluir
  2. humm acariciar a alma.. vc tem feito isso com a minha...

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br