quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O homem bicho e o bicho homem

Estou de cria nova!
Sempre tive paixão por animais... sempre!
Não posso negar que o meu coração era mais dos caninos. Porém, em meados do mês a cá, ele se dividiu. Estou apaixonada por gatos também!
O nome dela é PIPOCA, uma gatinha filhote, sem raça definida. Doce, brincalhona, preguiçosa, carinhosa ao extremo... ela conquistou todos daqui.
O que mais me deixa surpresa é a reação do meu cachorro-filho Raji. Ele não só respeita e brinca com a caçulinha, mas também a adotou como filha.
Quem me acompanha sabe o quanto Rajão é ciumento! Ele rejeitou a inserção de outros cachorros na nossa família. Mas, depois da chegada de Pipoca ele está mais carinhoso, feliz, e trata a filhotinha como bebezinho dele, protegendo-a e amparando.
Essa reação do meu cachorro me fez refletir quanto a diferença entre seres humanos e racionais e os animais, dito inferiores.
Nessa época em que a bizarra pedofilia toma conta do mundo de gente, aninhada a milhares de mortes e malfeitos contra crianças e adolescentes, chego a conclusão de que os bichinhos, mesmo de espécies diferentes, se respeitam e identificam a fragilidade e ingênuidade de um filhote. Já o ser humano nãããão... o homem faz mal, mata deliberadamente, sem sentido, sem noção... por puro mau instinto.
Ops! Mas instinto não é a inteligência mais primitiva que deveria fazer parte dos animais? E nós, avançando tanto no conhecimento, com tanta oportunidade de desenvolver-nos moralmente, ainda estamos inclinados a cometer atrocidades contra inocentes filhotes?
Incoerência completa!
E as adoções de criança? como andam, hein? QUANDO O FAZEMOS, teimamos em dar PREFERÊNCIA a bebês rechonchudos, branquinhos e beeem pequenininhos, não é? As criancinhas maiores, com alguma deficiência, negras ou diferentes são indignas do nosso carinho e dedicação? Não são merecedoras de estar no nosso meio? PRE-CON-CEI-TO RI-DÍ-CU-LO!!!!
É... é a evolução dos bichos e a involução dos homens, esteriotipadas.
Ahhh... como eu queria ter um bocadão de dinheiro para encher uma casa de crianças carentes diversas! Quem sabe amanhã??? rsrs...
Masss, enquanto não posso e nem entendo alguns homens, vou admirando cada vez mais a sensibilidade do meu cachorro!
Muito bem, meu Rajão! E seja bem vinda, minha Pipoquinha!!!
 Encontrei essa foto na internet. Mas parece irmã gêmea de Pipoca...na aparência e no jeito estranho de dormir. É uma figurinha gortosa, comelona e barrigudinha!

8 comentários:

  1. Felicidades para á "pipoca", hahaha!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Meu filhotinho tem essa carinha safada e esse jeitinho de dormir tb....fofissima!

    ResponderExcluir
  3. Heita que eu e Loma vamos ter que fazer cabaninha pra se esconder da pipoca...
    Pra num passar o dia espirrando nas tardes de churrasquinho rsrrs..
    Pobre de nós duas... rsrrs
    beiJO minha irmã, pra minhas "gatinhas" de duas perninhas... hihihi

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo!!!!! Que bom que sua casa tem harmonia e parabéns pq os bichinhos são o reflexo dos donos e o seu reflete uma coisa muito boa \o/

    Que Deus os abençoe\o/

    ResponderExcluir
  5. Mas que surpresa boa!!! Nossa fadinha de volta!!!
    Ontem por motivos de trabalho nem liguei o pc e hoje quando chego aqui, olha só o que encontro. Recadinho da Fadinha, cheia de novidades. Que bom seja sempre bem vinda amiga! Sucesso pra vc, sua família e sua pipoca. Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro gatos, mas depois da experiência aqui de casa adoro gatos mais ainda, o cachorro daqui é muito sequelado tadinho, mas respeito todos os animais sempre. E se um dia eu puder vou adotar uma criança também.

    ResponderExcluir
  7. E você também está sendo devidamente seguida com certeza um beijão.

    ResponderExcluir
  8. Meu marido ama gatos e eu não curto por que soltam pelos pela casa! rsrsrs
    Mas adoro um caozinho....rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br