quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Indignação

Início de mês, roupa humilde (surrada mesmo)... sem bolsa grande para não chamar atenção dos ladrões, usava apenas por dentro da roupa,  imperceptivelmente presa por um elástico na sua cintura, uma bolsinha de pano com zíper  para depositar a quantia que retiraria. Era assim que costumava sair para receber a sua aposentadoria.
Estacionou o carro numa praça no centro da cidade. A caminhada de ida e volta a agência bancária faria bem.
Aproveitou para comprar verduras fresquinhas na feirinha. Seguiu com a sacola em punho.
Sem maiores vaidades, a senhora de mais de sessenta anos não se incomodava em parecer pobre, paupérrima. Sabia que os maiores valores que possuía, encontravam-se guardados intriscicamente.
Estava distraída, olhando as vastas vitrines do comércio, até que uma pulseira chamou a sua atenção numa loja de bijouterias. Resolveu entrar.
Ao agachar-se em frente ao balcão para enxergar melhor, junto a uma elegante cliente que estava escolhendo uma peça nas mãos da vendedora, escutou a conversa em alto tom: "essa mulher, toda mal arrumada deve ser uma ladra! Estava olhando para a minha bolsa! Melhor colocar essa mulher para fora da loja!" A vendedora olhou com indignação para a senhora, afastando sua "aparente aquinhoada cliente" para um lugar sem o perigo eminente da suposta ladra.
Envergonhada por passar por tamanho constrangimento, a senhora retirou-se da loja sem pensar duas vezes ou retrucar.
Chegou em casa chorando... nem sabia como conseguiu dirigir até lá! Contou a filha e netas o ocorrido.
Indignada, a filha pensou em ir até a loja, gritar, brigar, exigir desculpas... mas achou melhor postar nesse blog o seu desabafo, e deixar nas mãos de Deus para que dê a resposta e a justiça ecoe.
Essa senhora acima descrita é a minha mãe. Esse fato, infelizmente, é real.

Diante ao eloquente púbito de algumas vidas, compadeço-me...
De onde vem tanta força vazia de vaidade exacerbada, que preocupa-se somente em mostrar que tem?
Será que a inteligência divina criou a existência humana e todo o espetáculo da vida para que o ser hominal desenvolva o vazio de uma projeção inalcançável, onde o único bem que impera é o bem dos próprios bens?
E quão tolos são os homens que curvam-se mediante ao império do poder sem medidas, que aplaudem e incentivam a deterioração daqueles que acham-se máximos e jamais ressentem-se ao tirar o pouco daqueles que quase nada tem.
"Minha cara, essa é a realidade da vida..." Vida??? Vida para quem? Injustiça, arbitrariedade, valores distorcidos, ganância, desumanização???

SOCORRO!!! Parem, por favor, esse cipó... eu quero é sair dessa selva de pedras!!!

9 comentários:

  1. Olá Fadinha
    Isso que aconteceu com sua mães, deve acontece a toda hora, nesse país de pessoas preconceituosas, que estão sempre julgando os outros pela aparência. Infelizmente hoje se preocupam muito mais em ter, que em ser, realmente é a lei da selva.
    Obs: eu teria feito o maior barraco rsrsrs
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Fadinha
    Não tem como não ficar indignado com uma história dessas.
    Mas deixa essa gente vazia viver o que elas pensam ser vida, e segue na certeza que pra tudo há um aprendizado.
    Tua mãezinha continua um Ser digno enquanto as outras duas estão lá, na ilusão.
    Já que estamos aqui, vamos nós fazer a diferença.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente isso é costumeiro, já ouvi casos e mais casos...
    Sigo o exemplo da minha mãe. Ela estava em um shopping pequeno, precisou fazer uns pagamentos de urgência e saiu como estava, só pegou o carro e foi ao shopping, passou por uma loja de roupas e se apaixonou por uma calça jeans, mas queria fazer o pagamento primeiro. Quando estava saindo uma vendedora alertou os seguranças que acompanharam até o local do pagamento, ela percebeu e fez um barraco. Kkkkkkk... Ainda voltou na loja, comprou duas das calças que ela tinha se apaixonado com outra vendedora e disse poucas e boas à vendedora desgraçada que a humilhou.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que horror...não tem mesmo como não ficar indignada com essas coisas, com essas atitudes nada humana desses seres perversos,sem coração,sem o conhecimento da verdadeira felicidade.

    Sua mãe está se sentindo melhor?

    Eu não me controlaria,numa situação dessas...armava o barraco,embora fosse errado!
    Beijoss.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! Como pode né?
    Tem gente que não tem caráter, e PRECISAM se mostrar superiores (o que não são) com coisas materiais. Gente inteligente e boa sabe que não é necessário exibir jóias e ostentação para ser feliz. Ai ai... Realmente uma selva de pedras.
    Mesquinharia é fato nesse mundão! =\

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Selinho pra voce no meu blog amanhã. Beijoo.

    ResponderExcluir
  7. Pra variar sou mais uma leitora anônima,rsrsrs...
    Mas deixa eu te contar uma coisa que aconteceu comigo...Alias 2.
    Eu achei teu blog pelos blogs de gastro...Eu vou fazer gastro,particular.
    Fui a um reconhecido cirurgião de porto alegre,eis que eu após falar que minha cirurgia seria particular,notei que ele mal mexeu os lábios para falar comigo,era como se ele não acreditasse que eu tinha dinheiro pra pagar a cirurgia...Deixei quieto e procurei outro médico.
    Esse sim maravilhoso,em hipotese alguma questionou se eu tinha condições de pagar a cirurgia,me explicou a cirurgia,me tranquilizou e quando eu falei em dinheiro ele me disse que a parte dele a gente poderia negociar,da maneira que fosse melhor,mas que a parte do hospital ele não poderia me dizer muito,mas que acreditavam que eles tambem poderiam parcelar,ai eu disse á ele queeu ia pagar á vista e perguntei se eu faria o pagamento antecipado,e ele me disse que eu poderia pagar quando fosse tirar os pontos 15 dias depois sem problemas.
    Comecei o pré operatorio e fui na consulta com a psicóloga,essa sim foi simplesmente ridicula...
    Eu detalhei tudo no blog,mas posso te resumir,ela queria saber da onde eu tinha dinheiro para pagar a cirurgia,queria té meu extrato bancario,e isso que ela é uma psicologa...
    Existem pessoas e pessoas e com certeza a senhora e a moça que fizeram isso com sua mãe vão passar por constrangimento maior,a justiça dos homens muitas vezes falha,mas a de Deus não!

    ResponderExcluir
  8. Amiga
    Triste..as pessoas dão tanto valor a apar~encia.
    Maldosas...crueis..eu detesto isso.
    Onde o ser e a essência de cada um de nós se perdeu ao meio do luxo e roupas caras..
    Revoltante... Já nos aconteceu uma vez, fomos ver um carro na concessionária, verão..chinelo e bermuda..fomos mega mal atendidos..como se nos dissessem: saiam seus pobretões..chinelagem!
    Um beijo queridona

    ResponderExcluir
  9. Que gente sem noção...

    Espero que a tua mãe acaba superando o ocorrido, pois há coisas que estas duas bruacas não tem que ele tem, uma familia incrivel...

    Fiquem com Deus, menina Fadinha.
    Um abraço.

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br