quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cansei de esperar

Quem acompanha a minha saga cirúrgica sabe da minha agonia.
Vou resumir um pouquinho a minha história para os que não me acompanham desde o começo: passei por uma série de problemas em 2009, tive depressão severa e quando "acordei" me vi com obesidade mórbida. Em seis meses, saí da casa do 70 e fui parar depois dos três dígitos, quase que num piscar de olhos.
Desde o início do ano estou na luta pela cirurgia bariátrica. Iniciei os exames em agosto e fiz a perícia no dia 26 do mesmo mês.
Só que até agora o Planserv (Plano de Saúde dos Servidores do Estado da Bahia) não dá o ar da graça. Sempre que ligo, é a mesma resposta: "tem que aguardar!" "não temos resposta alguma, espere mais!"
Hoje, chateada com tanto descaso, resolvi tomar uma atitude; mandei um documento para a ouvidoria do Plano, solicitando providências.

O corpo do documento ficou assim:

 Em 26 de agosto de 2010, conforme agendado, passei pela médica da perícia, encaminhando a solicitação do procedimento cirúrgico de gastroplastia efetuado pelo Dr. Luiz Henrique Costa. Ficou constatado que faltavam dois relatórios médicos. A médica então realizou a perícia, solicitando que encaminhasse tais relatórios para a Sra. Ana Lúcia por fax.  

No dia 01 de setembro de 2010, às 10 h, entreguei os relatórios em mãos, a Sra. Selma (setor de perícia) a fim de que fossem encaminhados para a Sra. Ana Lúcia. 

Desde então, passaram-se 63 dias. Entrei em contato a fim de obter uma resposta, inúmeras vezes, e até o momento não obtive definição.

Solicito a resposta no prazo máximo de 72 horas, sob pena de ser considerado negado o procedimento e serem tomadas as medidas judiciais cabíveis, incluindo pedido de indenização por danos, denuncia na ANS e CRM.

Sinceramente, já estou de saco cheio.
Precisamos lutar contra o desrespeito!

8 comentários:

  1. Somos tratados como um nada, principalmente quando o assunto é saúde e justiça. Só com muita mobilização popular isso poderá mudar.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Amada, acho que você já deveria ter procurado a ANS. Pra mim resolveu. O plano não pode te negar a cirurgia se todos os outros médicos indicaram e também não podem limitar o número de cirurgias, como fez o meu, que tb é um plano se servidores públicos.
    Vá a luta, flor, e não desanime, viu? Vai dar tudo certo no final!
    Beijos e força!!!

    ResponderExcluir
  3. Flávia querida, só agora fui saber de todo problema que vc vem entrentando.
    E te digo om todas as forças de meu coração: vai dar tudo certo!!!
    Há um melhor momento para tudo nessa vida.
    Não retirando a falta de respeito, o descaso, mas o certo é que, quando for o melhor momento para vc, e isso só Deus sabe, vai acontecer e vai correr tudo bem!!!
    Posso ter falado bobagem, mas é o que sinto e o que acredito em meu coração. Sempre!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!!!

    Não sei a sua real situação em relação a obesidade, mas tive uma experiência em casa. Meu marido era obeso e perdeu 45 quilos com um regime alimentar sério e sem traumas. Será que a sua última saída é a cirurgia?

    Se vc quiser mais detalhes me mande um e-mail e te mando o vídeo de sua experiência.

    Hj ele é outra pessoa e feliz, aliás todos aqui de casa.

    Um enorme abraço
    carmesquita@terra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fadinha,
    Fez bem em procurar mecanismos para conseguir algo que nada mais é do que seu direito.
    Estou torcendo para que consiga logo a realização desta cirurgia.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fadinha... Sei que não podemos cruzar os braços e esperar, mas Deus sabe de todas as coisas e no momento certo seu objetivo será alcançado!!!
    Sorte!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Mas menina, sei que obesidade a gente não perde dum dia para o outro, mas tento fazer um pouco de caminhada?

    Tenta achar uma companhia bacana e começa aos poucos, vai que tu anima e não precisa fazer cirurgia?

    Fique com Deus, menina Fadinha.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Amiga, meu caso é exatamente como o seu, também sou servidora pública, porém quando o meu plano de saúde se recusou a receber a solicitação de autorização do cirurgião, entrei com um processo solicitando liminar para fazer a cirurgia, infelismente tudo é muito lento, mas não podemos ficar nas mãos deles, não sei se você conhece, mas tive bastante ajuda em uma comunidade do Orkut chamada "GASTROPLASTIA JURÍDICA", vale a pela vc dar uma olhada lá.
    Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br