quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sou infeliz por estar gorda, isso sim!


Será que alguém consegue realmente ser gorda e feliz? Você já conheceu alguém assim?
Huummm... eu realmente não conheço!
Conheço sim, gordinhas que SE ACEITAM, SE CONFORMAM com o sobrepeso. Mas ser feliz estando gorda, acho meio hipocrisia, viu...
Primeiro porque as limitações e comorbidades estão explicitas a todo momento na vida da gorda. Depois porque as pessoas fazem questão de lembrar a todo momento que você está fora dos padrões, até com o mais irrisório dos comentários, né "fofinha"?
Aceitar e conviver com a sua obesidade, empurrando com a barriga, é uma coisa, e ser feliz gorda, é outra, pelo menos na minha lógica.
Em síntese, EU NÃO SOU FELIZ ESTANDO GORDA E POR ISSO QUERO MUDAR ESSA SITUAÇÃO. Desculpem se estou sendo intolerante, viu, minha gente... é que NA MINHA LÓGICA, gordura e felicidade não são compatíveis.
Bom, como dizem que há gosto pra tudo...
Mas, sempre é bom tirarmos as nossas próprias conclusões, analisando todos os lados da moeda, né?
Estou falando isso, porque navegando no mundo dos blogs, dei de cara com uma postagem onde a pessoa defendia a felicidade em ser gorda, sem argumentos convincentes, mediante a sugestão desse livro:



Trecho retirado do livro: "Segredos da Gordinha Feliz", escrito por Wendy Shanker, editora Verus: 

"Começo contando a uma amiga, a um colega de trabalho ou a um conhecido que estou escrevendo um livro chamado Segredos da gordinha feliz. Ele ou ela geralmente me olha da cabeça aos pés enquanto escolhe bem as palavras: "Mas, Wendy, não acho que você seja..." (aqui há uma pequena pausa, porque é difiícil dizer aquela palavra) "...gorda".

Eu sei, meu amor, mas é só porque você acha que gorda é sinônimo de horrível. Para você, gorda significa "perdedora", "deplorável", "repulsiva" e "incorrigível". Nenhuma dessas palavras descreve a minha pessoa. Estou aqui para lhe dizer que "gorda" é uma palavra. É um adjetivo. Assim como "alta", "morena", "feminina", "judia" ou "inteligente", adjetivos que também servem para me descrever. De acordo com todos os padrões - os da sociedade, do prontuário médico, da arara de roupas nas lojas e de meus próprios ideais -, eu sou definitivamente gorda. Portanto, vá em frente e comece a me ver assim. "Gorda". (...) 

"Gorda" é a palavra que uso para me descrever fisicamente, sem nenhum escrúpulo. Quanto mais a repito, mais me sinto à vontade e menos força ela tem de me magoar quando alguém a usa como um insulto. Quando falo de mim para as pessoas, gosto de dizer que sou gorda, embora isso normalmente as deixe aterrorizadas. Não sei o que elas imaginam - talvez uma daquelas pessoas que precisam se arrancadas de dentro de casa com uma empilhadeira. Já disse essa palavra tantas vezes que ela realmente não me incomoda mais. A palavra não me aborrece, mas dispenso suas associações. Qual é a pior coisa que alguém poderia me dizer? "Você é gorda"? Não, isso eu acabei de dizer. (...)

"Mas, Wendy", diz a minha pobre e inocente amiga/parente/vítima, "já que 'gorda' é uma palavra tão forte, não há outra que você possa usar?" Claro que há. Eu poderia usar "acima do peso", "tamanho grande", "curvilínea" ou milhares de outras, e eu as uso. Mas por que não me chamar da forma como me vejo? A palavra de que gosto mais, e a que melhor descreve meu corpo, é "gorda". O contrário de magra. Gosto dela. É curta, doce e surpreendentemente compacta."


E você, é feliz estando gorda? Se você consegue essa proeza... parabéns! Você é o supra-sumo da auto estima. ME-ENSINA-AI!!!!

7 comentários:

  1. Fau
    Penso da seguinte forma: é possivel ser gorda e feliz! Sabe pq? Eu fui um dia gorda e feliz. Só comecei ser triste quando apareceram as comorbidades, qdo a gordura começou a atrapalhar minha vida social, meu trabalho...
    Vc sabe bem que pra tomar a decisão da cirurgia é claro que eu nao estava feliz com a gordura... e essa era minha situação nos ultimos 2 anos, deprimente. Mas antes disso, eu fui uma gordinha feliz....rs
    Ah, falei pro marido q vc comentou de nós com seu marido e ele até mandou um abraço e tal; daí marido fala: combina alguma coisa com eles qq dia desses... Eu ri e disse a ele q infelizmente vcs estão longe, mas quem sabe um dia.
    Beijão pra familia!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga querida
    Eu nunca acreditei nisso.
    Feliz por se sentir mal?
    Feliz por ter mil problemas de saúde?
    Feliz por se fechar num mundo só seu?
    Quando eu vejo gordinhos que são expansivos, alegrões..eu sempre penso se não é uma tremenda força prá parecer assim.
    Bah! Eu não era feliz não.
    E outros são agressivos... são aqueles que pensam que se bastam, que são auto-suficientes...
    Difícil.
    Eu só digo uma coisa... a gente que tem que tomar a decisão, séria, de mudar!
    E correr atrás disso..
    Operando ou não...
    beijo lindona!

    ResponderExcluir
  3. ai eu tb não sou feliz gorda!!!!
    não sou completamente infeliz mas dizer que me sinto normal????
    nem pensar!!!!
    o negócio é correr!!!!
    bóraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    bjoka

    ResponderExcluir
  4. gente muitos se nganam dizendo que são felizes gordos, a maioria mente , Eu eliminei 35kh hj eu me sinto feliz. linda . maravilhosa, talvez seja um problema que eu quiz resolver mao me aceitando gorda e acertei, hj sou feliz minha aut estima voltou, Agora para aqueles que verdadeiramente se sentem felizes com sua gordurinha eh valido, o importante eh estarmos bem consigo mesmo. senão quem quizer eliminar as gordurinhas começem procurando um endocrino e ttome atitude vcs verão logo o resultado. boa sorte

    ResponderExcluir
  5. gente gordura eh horrivel, me dsculpem os adeptos do maior peso, mas eu sou feliz agora com 35 kg a menos, muito linda contente com avida

    ResponderExcluir
  6. vao em frente fiquem e sintam-se lindas

    ResponderExcluir
  7. Ta muito pirado o louco maluco doido que acha que gordura é sinonimo de beleza, saúde e felicidade. Véi, de boa, não consigo ver quem consegue ser assim e ser feliz, não se esconda debaixo desse cobertor de gordura nogento! Livre-se dele, você não precisa dele pra nada. ele só te deixa diferente, pra variar de modo ruim. Para aqueles que acordam todo dia e ficam olhando o corpo todo pra ver se esta aumentando as medidas das banhas a resposta é: claro que estão! mas até vc perceber isso vc já ganhou uma tonelada de kg. Pense nas revistas de moda das quais só mulheres magrinhas posam, nos manequins, nas mulheres que passam na rua e seu companheiro olha, se vc fosse igual a elas talves as coisas fossem mais faceis pra vc e as pessoas não te teriam como simbolo do que elas não deveriam ser. Não precisa ser assim, sofrer assim se não quiser.

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br