quarta-feira, 28 de julho de 2010

Multiplicadores da bondade

Alguma vez você já teve um sonho tão conturbado e ruim, que acordou completamente desenergizada? Pois é... assim foi o meu sono e é assim que estou. O sonho falava sobre traição, desamor, ingratidão... Existe coisa pior?
E só pra piorar a situação, o primeiro blog que li hoje, foi o da Shi (sempre, sempre, sempre muito linda!) e meio que narrava o meu sonho (dar sem receber, ter decepções...) Revivi todos os miasmas e angústias do sonho!
Falo bastante de estética, da busca pela mudança física... hoje, resolvi ressaltar o que nos é imprescindível para bem alimentar a nossa alma: A BONDADE.
Tem muita gente que me compara a "Alice" (algumas delas lêem esse blog de forma assídua)... Sou taxada de idiota, de eterna adolescente, de imatura por "tomar na cara" e, ainda assim, acreditar nas pessoas.
Poxaaa, eu realmente não consigo mudar! Se perder essa característica, deixo de ser eu!
Não que seja utópica ao ponto de querer mudar o mundo (decerto que não posso modificá-lo por completo) mas, queria tocar as pessoas, pelo menos as que me lêem... peço que sejam multiplicadores dessa mensagem simples, aprendida na infância, que a maioria  parece esquecer e os que lembram, são tidos como verdadeiros ET's: "NUNCA FAÇA COM OS OUTROS O QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ!"
Basicamente, essa é a premissa que faz toda a diferença se levarmos ao pé da letra.
As pessoas estão na moda do consumir, explorar, tirar proveito umas das outras, né? Isso é cruel demais!
E o que é "feito de besta" é um verdadeiro otário, totalmente errado por ter deixado fazer-se assim.
Sei que cada um só dá aquilo que tem... mas será necessário mesmo só ter coisas ruins? De que adianta viver, cultivando somente o que é podre? Será que para se prevalecer, precisa pisar nos outros?
Sabe como considero isso? Vazio espiritual, falta de fé e temor a Deus!
Querer ser beneficiado de forma ilícita sem importar-se completamente quanto a repercussão dos seus atos, é se achar impune  da justiça de Deus. É a maldade entranhada, ao ponto de nem ser acusado pela própria consciência latente.
Olha, eu não sou perfeita não! Cometo erros, sou impulsiva, muitas vezes ciumenta... Mas tenho tentado melhorar, ponderar, me controlar, analisar meus feitos, não repetir as atitudes que considero ruins e principalmente, me colocar no lugar do outro. Tenho cada vez mais visitado o recôndito da minha essência e jogado fora todos os maus sentimentos, aflições... todo o lixo acumulado ao longo dos anos! Percebo que a melhor forma de reciclar a nossa essência é colocar-se sempre no lugar do outro, antes de agir.
Vingança, mágoa, ressentimento, não nos leva a nada! Somente a nossa deterioração moral, e a sermos soldados na luta para um mundo pior!
Peço a quem se sentir tocado e for solidário a essa mensagem, divulguem-na! Sei que uma andorinha só não faz verão... mas a união de todas elas faz a completa diferença.
MULTIPLICADORES DA BONDADE: quem interessar-se, pode pegar o selinho abaixo, colocar na lateral do blog e divulgar a campanha. É livre, sem regras! Afinal, todos nós, pessoas do bem, desejamos que o semelhante seja arraigado de bondade, né?

Sigam-me os bons!

P.S.: Driquinha, gostei demais do seu selo... é extremo carinho e atenção da sua parte me presentear e considerar em tão pouco tempo de amizade. Obrigada mesmo! Só que o meu novo selinho merece estar numa outra postagem, tá? Já peguei e postarei em breve! Beijo no seu coração, e muito carinho, menina! Que Deus a abençoe!

7 comentários:

  1. Espero que meu post não tenha te deixado triste :/ é que nem sempre consigo manter a vontade de escrever coisas legais. hoje eu precisava desabafar e falar das coisas que me fazem sofrer. espero que tudo passe e que vença sempre o bem ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga,peguei o selo e vou postar,pois me identifiquei muuuuito com o seu post e o da Shi(que já conheci pessoalmente e é um amor de pessoa,o que ela escreve retrata como ela é realmente:simples,querida,amiga).
    Apesar da minha futilidade com esmaltes(ninguém é perfeito) eu acredito realmente que a gente dá o que recebe ou vice-versa...temo pelo mundo que meus filhos e netos viverão,pois não se confia mais em ninguém,amigos verdadeiros são raros,os valores que nossos pais nos repassaram estão onde?Sumiram!!!!
    Mas eu sou das antigas,do tipo não mexa no que não é seu,dê a outra face,seja amiga dos amigos,guarde os mandamentos,etc...
    Tô contigo e não abro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda, não mude não, viu!
    O mundo continua do mesmo jeito, triste e violento, a maneira como enfrentamos a vida nos
    faz felizes ou não.
    Concordo com vc, tb procuro enxergar o melhor de
    cada um, pois se olharmos apenas a parte ruim, ficaremos eternamente em depressão, isso ninguém
    merece, né?
    Grande beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Linda obrigada pelo o recadinho!!!!!!
    Já pegou o selinho?????
    Beijocas da amiga Ana Paula

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Olha eu aqui kkkk
    Me vi em suas palavras.
    Já ouvi tanto: Vc nw muda por isso se magoa.
    Mas essa sou, prazer em conhecer...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei.... Linda mensagem, as vezes nos esquecemos de ser multiplicadores e é bom que alguém nos lembre.

    Obrigada por lembrar-me.
    Vou post´-lo.
    bjbj e boa 5º multiplicadora

    ResponderExcluir
  7. Oie querida!

    Cheguei ao teu blog pelo selinho, que amei! Achei maravilhosa tua iniciativa de divulgar a bondade! Parabéns!

    Posso publicar no meu blog?

    Bjka e ótimo finde!

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br