quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mardita cachaça


Sim, pessoal... eu confesso!
Tenho umas manias herdadas por minha mãe, que são meio incomuns. Exemplo: lavar os ovos antes de colocá-los na geladeira, só dormir num lençol estiradinho e sem calombos, dormir com travesseiro entre as pernas e travesseirinho abraçada, só almoçar ou jantar depois de colocar comida para todos da casa (isso inclui animais), dormir sempre com uma luizinha acesa, comer os docinhos ou jujubas vermelhas primeiro (cato-as todinhas), colocar molho de tomate na maioria dos meus temperos... enfim, manias que adiquiri ao longo do tempo com a convivência e que não consigo me desvencilhar delas. Uma das manias mais diferentonas que tenho é: só lavar o frango com cachaça! Isso aí, ca-cha-ça!
Minha mãe sempre fez isso e eu aprendi; sai todo o "almíscar", amacia, fica uma beleza! Até a gordura sai!! Lavo, lavo, lavo... deixo uns min. submerso na cachaça... lavo, lavo e passo um limãozinho para incrementar o sabor! Aqui em casa até Kleu já aprendeu!
Bom, não costumamos beber aqui... eu gosto de uma cervejinha, uma roska ou vinho com amigos, batendo papo, mas como Kleu não bebe e a bebida é ruim pra quem quer eliminar peso, então eu não bebo e o álcool não me faz falta! Mas, para lavar meu frango... não dispenso!
Bom, estou falando isso, porque aconteceu algo muito engraçado: ontem estava de cama, febre, tosse, muuuuuuuuito gripada mesmo (ainda estou, porém bem melhor). Mas, mesmo doente, precisava deixar pronto o almoço de hoje e fazer o jantar do maridão.
E, e, e, e... o prato a ser preparado eraaaaaa.... frango! E o que não tinha aqui em casaaaa????????? CA-CHA-ÇA!
Não estava com a menor disposição para levantar da cama, quanto mais ir na esquina. Liguei para uma pessoa conhecida para ver se poderia fazer o favor e ela não encontrava-se em casa. Esperei, esperei e adormeci. Ao acordar, procurei minha Luizinha e dei conta que ela não estava. Fiquei aflita! Imediatamente, fui até a peça onde costumo colocar as moedinhas e percebi que minha Lulu me preparara uma surpresa: FOI COMPRAR A CACHAÇA SOZINHA, NO MERCADINHO AO LADO DAQUI DE CASA! Luizinha tem a mania de querer ser prestativa sempre, mas nunca havia saído para comprar bebida alcoólica, mesmo porque não sou nenhuma louca, irresponsável em deixar.
Tosse vai, tosse vem, tonta e com fotofobia, fiquei alvoroçada por pensar que, uma criança comprando cachaça é muito mais incomum do que utilizar a bebida para lavar a galinha. Coloquei um vestido e saí, parecendo doida, com os cabelos em pé, cara de morta-viva e Rajão latindo, assustado com o meu "repente".
Chegando em Seu Zé, Luizinha tava lá, tentando convencê-lo... ainda ouvi um pedaço da conversa: "- quero comprar cachaça de fraaango!" e o senhorzinho sem entender nada: "-cachaça? de frango? aqui só tem cachaça de cana!" uhauheuha... ainda bem que cheguei  para desfazer o malentendido! Expliquei que a minha princesa está longe de ser uma pingunça mirim e os motivos que a levaram estar naquela situação, resgatei a minha filhota da cilada. Demos muitas risadas com o ocorrido.
Orasss... sou eu quem tenho que preservar a minha princesa, né gente?
Voltei para casa, preparei o franguinho, tomei outro Benegrip e entreguei-me as cobertas, sem dó nem piedade.
Passei por lá, hoje pela manhã, e o senhorzinho nem lembrou mais do ocorrido... graças a Deus!
O frango, como sempre, muito bem elogiado.
    Boa quarta-feira, meus amores!

8 comentários:

  1. Hahahaha... eu tb sou cheia de manias, mas esta
    de "embebedar" o frango nunca ouvi falar...
    Qualquer dia vou experimentar pra ver se fica bom mesmo...rs
    Beijos e melhoras, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada fadinha..
    Nem tava chateada não..fiquei foi é puta da vida.
    Como as pessoas podem ser mesquinhas e pensarem tudo para encherem o saco das outras.
    Pior..é que se dizem amigas.
    Amigas da onça né?
    Hahahahaha
    Não estou triste não.
    Obrigada pela delicadeza viu?
    beijos lindona

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, pela segunda vez aqui...
    Eu tb adquiri coisinhas de mamãe... e são boas né? pois lembramos sempre delas...
    Bjinhos flor

    ResponderExcluir
  4. Miga,o que é almiscar(só conheço o perfume)?E roska?Traduz o baianês,por favor?kkkkk
    Pena que não li isso da cachaça antes...ia pegar o ex-marido-bebum e dar um banho de cachaça nele pra sumir com a mardita da minha casa!hahahahah...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu tô morrendo de ri da sua história kkkkkkkk. Imagino a cara do seu Zé, quando sua filha foi comprar a danada da branquinha!!!!!
    Depois você me dá a receita direitinho pois quero aprender fazer o frango cachaceiro rsrsrsrsr. Brincadeirinha viu!!!!!!
    Beijocas da amiga Ana Paula

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adorei a historinha!!!!
    coitada da filhota... passando por manguaceira!!!!
    Amiga eu amo a Bahia de paixão, nasci em SP por um erro de cáLculo da galera lá de cima,já fui umas 15 vezes praí, mas tb não tendi o que é almiscar e roska, acho que almiscar deve ser o cheiro horroroso do companheiro frango... mas traduz aê!!!!
    eu bebum do jeito que sou a hora que vi o nome do post já vim ler... achando que n era só eu que jaco com a "marvada"... kkkkkkkkkkkkkkk
    minha consciência ficaria mais tranquila... hehe
    mas voltando a vaca fria ou melhor ao frangote vc viu um frango que fizeram na Ana Maria que era sentado numa lata de cerveja???
    foi um homem que foi fazer e parece que fica óteeemo!!!
    procura lá já que vc gosta de atordoar a mente do bichim...
    e acredite se quiser o cara lavava o frango com sabão de coco... hahahahahahah pra tirar o "almiscar"...
    vê se acha lá, faz e me conta!!!
    bjoka e da próxima vez pede pra sua filha comprar um suspiro pra disfarçar!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vou ver se faço esse frango da cachaça....rs

    KKKKKKKKKKKKKKKK a historia vale qualquer correria né amiga?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Deve retirar mesmo o almiscar pq eu sempre fervo o frango com alccol e retira tudo.

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br