segunda-feira, 5 de julho de 2010

Deixa eu falar!


Pessoas lindas e especiais que fazem parte da minha vida de forma tão explendorosa... Como foram nessa Segundona????? Espero que bem!!!!!

Maquinei muito durante toda a madrugada quanto a importância de nos perdoarmos, do quanto precisamos disso para prosseguir sem grilos na mente. E acredito que perdoar a si é conceder o perdão da forma mais difícil, pelo menos para mim, que me cobro tanto. As vezes penso que sou doida... me preocupo mesmo se desagradei, se magoei... fico analisando tudo dessa forma tão minuciosa.
Errar é humano, né? e eu perco tanto tempo preocupada com meu erros, querendo acertar, querendo acertar, querendo acertar e me torno uma completa chatinha. Sou tão complacente com o mundoooo... já comigo... casa de ferreiro, espeto de pau.
Fui criada para jamais errar, sabe???
Lembro quando chegava o meu aniversário sempre me vestiam aquela roupa de baile e eu nem podia me mexer direito ou suar. Eu, uma criancinha de pouca idade, tendo que sorrir sem querer, querendo brincar sem poder. Affff.... era triste (com exceção do caruruzão que era fornecido- olha a bengala da comida nas lembranças de gorda!)
Acreditem se quiser, mas eu nunca apanhei. Nunca mereci mesmo. Meus pais contam isso com o maior orgulho... um doce de menina!!!
Ser filha única para mim foi assim... sinônimo de ter que atingir a perfeição para concomitantemente atingir os ideais dos meus pais. Algo que os desagradasse era motivo de ficar sem dormir, com a consciência pesada.
O pior é que coisas importantes e coisas bobas também me afligem, do tipo: "não dei o leite ao cachorro antes de dormir, será que ele vai ficar triste comigo?" ou "a vizinha veio da feira cheia de sacolas e eu não a ajudei a carregar porque estou de saída, será que ela vai ficar chateada?" ou "será que a minha filha mais velha vai lembrar que ela quis morar com minha mãe quando crescer ou vai pensar que a abandonei?" ou "Ana Luiza está engordando decompassadamente! Preciso fazer algo urgente porque a culpa é minha!"
Cheguei a conclusão que sou meu maior torturador! Que feio, né?
Aprendi e tenho exercitado algumas palavras para afastar qualquer pensamento de culpabilidade neurótica (é assim que chamo.. hihihih): "sou humana, também tenho direito de errar. Preciso me perdoar porque estou neste mundo para aprender e tenho o direito de ser feliz." Pronto! É exercitando assim que tenho conseguido dormir melhor e afastar esses fantasmas.

Uma amiga me acha boba em expor tantas "fraquezas" minhas no blog. Pois bem, quem disser que é formado somente de força eu vou chamar de completo mentiroso. Todos nós temos nossas neuras, nossos momentos bobos, inseguros ou esquisitos... a diferença entre eu e ela é que não tenho restrição em "me expor". Afinal, não estou distorcendo a imagem de outrem, as coisinhas que conto são minhas, uái. Oras, bolas!!! Essas entrelinhas são minhas e faço disso aqui o que quero.
Deixa eu ser como sou! rsrs...

Mudando de assunto, está marcado o psicólogo (08/07- 10h30min) e nutricionista (29/07- 09h).
Ahhhhh... e para registrar, A CARÊNCIA DO PLANO SERÁ ATÉ 31/07!!!!!!!!! Vou começar a minha gincanaaaaaaaaa em busca dos exames! Ufa!

Ahhhhhhhhhh(2)...... Hoje falei com a minha amiga irmã de todas as horas, Consuelo. Poxaa! Pensem numa amiga que você não anda por dentro dela, passam tempos e tempos sem se falar e quando conversam, parece que se encontraram pela manhã, tamanha a naturalidade? Gentee, nossas vidas mudaram tanto desde que nos conhecemos mas a amizade só se solidifica. Amo, admiro e aplaudo Consul, viu... Uma pessoa de garra, mãe maravilhosa, esposa como poucas e amiga... afffffff... até debaixo d'água. Pra vc, minha irmã, eu não só tiro o meu chapéu como também me curvo completamente.Engraçado é que quando nos conhecemos,(eu tinha uns 19, 20 anos e ela também) era meu primeiro emprego de carteira assinada. Ela estava em treinamento e, assim que vi Consul pela primeira vez, disparei a contar toda a minha vida a ela. Ela, como sempre muito verdadeira, olhou nos meus olhos e disse: "vem cá... você me conhece da onde? você sabia que eu poderia usar tudo o que você está me dizendo contra você??? Rapazz.... não vá confiando assim em todo mundo não! Porque da mesma forma que eu sou sincera e não vou ficar falando suas coisas por aí, poderia ser outra pessoa de caráter duvidoso e te sacanear..."
Me encantei com a forma que aquela loirinha de cabelos compridos e rostinho singelo falou. A sinceridade dela me deixou com vergonha mais certa de que aquela pessoa era realmente da minha confiança. Meu coração não estava errado. Disse a ela que a nossa amizade ia ser pra sempre....... e foi!
Te amo, loira linda! Obrigada por existir na minha vida, por se fazer presente até mesmo quando não mereço. Você está no rol das ++++++ no meu coração!!!!!

Beijos Gatieeeeeeenhas!!!

2 comentários:

  1. FADINHA
    MUITA CALMA E TRANQUILIDADE NESSA ETAPA.
    PLANOS ESTRESSAM DEMAIS.
    OS EXAMES..A CORRERIA...TUDO ACONTECE ASSIM.
    TORCENDO POR VC
    BEIJÃOOO
    TOCA UMA MÚSICAAA AÍIII

    ResponderExcluir
  2. Fau, gatona, vc está certa.
    Nem só de forças vivemos. Temos direito de ser fracas sim, de errar, de se permitir!
    Se cuida!
    Bjs

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br