Assemelhamo-nos a meras larvas em estado de latência, buscando sedentas por experiências e aprendizados a caminho do aprimoramento. Incompletos, imperfeitos, ignorantes... seguimos a marcha da evolução. Sendo assim, será que podemos julgar ou exigir a perfeição no outro, como se nós mesmos fôssemos indefectiveis?
Somos tão condizentes com as nossas deprimentes mazelas!!!
Tão omissos aos nossos defeitos e algozes com as faltas alheias!
Por que julgar o outro se ele é dotado de consciência, e ela, mais cedo ou mais tarde se incumbirá em recordar os seus erros?
Geralmente, observamos externamente o que temos ocultado e está intrinsicamente em nós. E são essas características que tanto execramos com primazia e hipocrisia.
As nossas imperfeições são tão grandes ou maiores que as do lado de fora da nossa alma... ocupemo-nos em repará-las e isso, por si, já é trabalhoso demais!
Antes de apontarmos um dedo ao opositor, observemos que outros virão em nossa direção, gritando: "REFLITA!"
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Belo texto para reflexão...
ResponderExcluirAdorei,
Cê
As pessoas julgam sem se aprofundar, eu i nclusive, mas é bom tentarmos, de ve em quando, percebermos nossas falhas a partir do olhar do outro.
ResponderExcluirbeijo
Oi Fadinha,
ResponderExcluirVejo muito isso no meu trabalho; pessoas julgando e não olhando para as suas próprias atitudes.
Já estou ficando vacinado e indiferente quanto a este tipo de atitude.
Abraços!!
Um dedo pra frente e mais quetro em nossa direção.
ResponderExcluirBjs,
julgar é não ter sabedoria!
ResponderExcluirtodo aquele que acha-se o dono da verdade pra julgar alguém, mais tarde será julgado mais severamente...
muito bom pra refletir e corrigir algumas atitudes... bjo minha fadinha encantada...
OI Fadinha!
ResponderExcluir"As nossas imperfeições são tão grandes ou maiores que as do lado de fora da nossa alma... ocupemo-nos em repará-las e isso, por si, já é trabalhoso demais!" Nossa que lindo isso. Adorei teu texto.
Já tou te seguindo.
bjs
Belo texto e cheio de verdades
ResponderExcluirestamos acostumados a sempre olhar ao lado e apontar os defeitos de todos , mas não somos capazes de nos julgar.
bjs boa semana.
Amiga linda, saudades de ti, viu?
ResponderExcluirVc sempre postando verdades, né?
Te gosto muito!
Bjs e fique com Deus.
Como diz aquela música "quem não tem teto de vidro, que atire a primeira pedra". Olhar pra gente é sempre mais difícil, mas tão necessário!
ResponderExcluirÓtima reflexão minha amiga linda e fada baiana (adorei!)!!!
Ó, não sei se vc posta, mas tem um selinho pra tu no meu blog, de coração!!
Link:
http://anneeduardo.blogspot.com/2010/10/sentem-se-parte-2-selinhos-agora-e-pra.html
Beijos da Amarelaaa
Nossa Flavia, que texto lindo!
ResponderExcluirE que trabalho nos da reconhecer os nossos erros e tentar corrigi-los..Acho que por essas razoes, muitos preferem apontar o dedo para nao chamar a atençao, daquelas fraquezas covardes que vemos por ai....que as vezes me pego fazendo e me odiando por isso!!!
Adorei a reflexão!
Beijocas!!
Lindo o texto,sabe, de uns dias aliás de uns anos pra cá tenho refletido muito a respeito de julgar as pessoas.Procuro aceitar as pessoas como elas são e atpe mesmo sentir amor por elas.Que sou eu para n aceitar o defeito de alguém? Logo eu q tenho um monte deles...Gostei do tema de hj.Beijos amore!
ResponderExcluirFlávia,
ResponderExcluirJulgar é uma coisa complicada para mim. Sempre que tentei julgar, a vida me mostrou outros lados. Tenho um senso crítico muito apurado, mas não conheço todas as facetas do meu próximo.
E quem sou eu para dizer como alguém pode agir? Mal respondo por mim?
Gostei do texto.
Bj,
Mas há pessoas que tem dificuldade de ver os próprios defeitos, sendo que de acordo com a nossa ligação com esta pessoa, damos um toque para ela melhorar (não confundir com a permissão de fazer criticas a pesadas a pessoa)...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Fadinha.
Um abraço.