quarta-feira, 21 de março de 2012

Mente não permanente

Com a mente inquieta que tenho, penso que se o mundo fosse uma eterna constante, morreria de tédio.
Nada é estático, tudo muda, transcende... Graças a Deus!
A terra gira em torno do Sol, a lua gira em torno da terra, a maré enche e vaza, as estações "primaveriam" e "invernam", o dia nasce e dorme, horas frio, horas calor... TUDO MUDA!
Até que possamos parecer iguais, com dias exatamente idênticos, acordamos sempre com algo mais, transformados. Seja uma espinha que nasce no rosto, uma ruga que apareça, um cabelo branco que surja, alguns quilinhos que vão ou vem... seja um abraço inesperado, o telefonema de alguém que está longe, um sentimento que desperta outro que morre, uma expectativa que nasce, um gesto amigo de quem menos se espera... a verdade é que a vida sempre nos surpreende.
Definitivamente, não nasci para ser a mesma, para um vidinha morna, sem grandes sentimentos, nem para ser igual a ninguém.
Nasci para descobrir, para vivenciar intensamente os grandes sentimentos, para ser cíclica.
MovimentAÇÃO...
EbuLIÇÃO...
É desconstruíndo que se constrói!
Obs: A novidade do ano é: retomei uma nova graduação. Agora sou a mais nova aspirante a Psicóloga!!! Valha-me Deus!!! Preciso de, no mínimo, que o dia tenha 30 horas!

4 comentários:

  1. Que bom que você voltou! Seja muito bem vinda!


    BJS!

    ResponderExcluir
  2. Bons ventos te trazem Fadinha.
    Mudanças necessárias para a realização plena do EU.
    Parabéns por todas as conquistas....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, faz pensar no ritmo louco da vida e o quanto tudo muda e torna a mudar, parece que de constante só a mudança!!! E sim, boa sorte em sua nova jornada!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Andreya bom dia!

    O mundo gira e nós entramos na ciranda da vida, no momento em que fomos gerados... Passam-se o pereido de gestação e a pós este, surge mais uma vida que em seu inicio e gerenciada por quem nos concedeu esta... No decorrer do tempo, cabe a nós a tarefa de nos conduzir por caminhos que, se bem gerenciados, nos leva de encontro a felicidade.

    Boa sorte amiga em tua caminhada.

    Abraços deste amigo pensador.

    ResponderExcluir


VOLTE SEMPRE!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br